Fórumcast, o podcast da Fórum
09 de outubro de 2018, 18h57

Witzel, candidato de Bolsonaro ao governo do RJ, quer acabar com secretaria de Segurança

Wilson Witzel, que disputará o segundo turno do governo do estado com Eduardo Paes, gravou um vídeo direcionado ao comando da Polícia Militar do RJ em que avisa que extinguirá a secretaria de Segurança Pública para acabar com a "interferência política". Assista

Foto: Reprodução

O candidato de Jair Bolsonaro (PSL) ao governo do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC), gravou um vídeo direcionado ao comando da Polícia Militar do estado que acabou vazando nas redes sociais em que afirma que extinguirá a secretaria de Segurança Pública caso seja eleito.

“Senhores coronéis, comandantes e diretores da briosa PM, aqui é Wilson Witzel. Um dos meus primeiros atos será a extinção da Secretaria de Segurança”, diz o candidato. Segundo ele, o objetivo é acabar com a “interferência política” nas decisões que envolvem a polícia.

Witzel passou para o segundo turno na disputa pelo governo em primeiro lugar, com 41,28% dos votos válidos. Ele disputará a vaga com Eduardo Paes (DEM), que teve, no primeiro turno, 19,56% dos votos.

Veja também:  Governadores nordestinos reagem à crise e fazem compras conjuntas na educação para economizar

Aliado de Bolsonaro, Witzel é ex-juiz federal. Foi ele quem filmou Rodrigo Amorim, aquele que arrancou placas de homenagem a Marielle Franco em ruas do Rio de Janeiro, fazendo um discurso de ódio depois de eleito deputado estadual pelo PSL. Saiba mais aqui.


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum