domingo, 20 set 2020
Publicidade

Witzel tem vantagem para o governo do Rio, segundo pesquisa Ibope

Foto: Reprodução/GloboPlay

A grande surpresa da eleição para o governo do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC) está em primeiro na pesquisa de intenções de voto, divulgada pelo Ibope, nesta quarta-feira (17). Ele aparece com 60% contra 40% do ex-prefeito Eduardo Paes (DEM). O levantamento foi realizado entre segunda-feira (15) e quarta-feira (17) e tem margem de erro de 3 pontos, para mais ou para menos.

Nos votos totais, que incluem brancos e nulos, o resultado foi o seguinte: Wilson Witzel (PSC): 51%; Eduardo Paes (DEM): 34%; em branco/nulo: 9%; não sabe: 5%.

O Ibope apontou, ainda, o potencial de voto e rejeição para governador. O instituto perguntou: “Para cada um dos candidatos a Governador do Rio de Janeiro que eu citar, gostaria que o(a) sr(a) me dissesse qual destas frases melhor descreve a sua opinião sobre ele:”

Eduardo Paes

Com certeza votaria nele para governador – 21%; Poderia votar nele para governador – 18%; Não votaria nele de jeito nenhum – 48%; Não o conhece o suficiente para opinar – 11%; Não sabem ou preferem não opinar – 2%.

Wilson Witzel

Com certeza votaria nele para governador – 40%; Poderia votar nele para governador – 14%; Não votaria nele de jeito nenhum – 18%; Não o conhece o suficiente para opinar – 26%; Não sabem ou preferem não opinar – 2%.

Redação
Redação
Direto da Redação da Revista Fórum.