Xuxa se junta ao movimento #Somos70porcento contra Bolsonaro

A eterna Rainha dos Baixinhos publicou um vídeo em que diz "tamo chegando"

Reprodução/Instagram
Escrito en POLÍTICA el

A cantora e apresentadora Xuxa Meneghel publicou no sábado (30) em suas redes sociais uma postagem anunciando sua adesão ao movimento Somos 70 por cento, lançado pelo economista Eduardo Moreira.

Xuxa publicou no instagram a hashtag que caracteriza a mobilização junto a um vídeo do histórico Planeta Xuxa. Na gravação ela está de verde e amarelo e grita "Tamo chegando".

Nos comentários, diversos artistas apoiaram e celebraram a adesão da Rainha dos Baixinhos. Entre elas a cantora Daniela Maercury, que reforçou a tag: "De rainha para rainha: #Somos70porcento".

O movimento

A hashtag foi lançada na quinta-feira (28) através de um post “despretensioso” de Moreira, mas rapidamente se espalhou pelas redes e desde e passou a figurar entre os assuntos mais comentados no Twitter.

Ao jornalista Ivan Longo, da Fórum, o economista contou que, ao analisar a última pesquisa Datafolha, que mostra que praticamente 70% da população considera o governo Bolsonaro como ruim, péssimo ou regular, se deu conta de que aqueles que fazem oposição ao capitão da reserva têm se portado como minoria, enquanto os poucos apoiadores do presidente que sobraram se colocam como maioria.

“O curioso é que agente age como se fossemos minoria, e eles agem como maioria. Falam, gritam, colocam medo em todo mundo. Mas somos maioria, quem tem que ter medo são eles”, avaliou.

https://www.instagram.com/p/CA0mQrJJHE5/?igshid=1hr9pqq6w8hn1