Fórumcast, o podcast da Fórum
06 de fevereiro de 2019, 13h31

Youtuber Nando Moura vai parar nos TTs após afirmar que Stalin recebeu duas vezes o Nobel da Paz

Stalin nunca recebeu o prêmio. O comentário do youtuber surgiu para rechaçar a indicação de Lula ao prêmio, em campanha liderada pelo ativista argentino Adolfo Pérez Esquivel

Foto: Reprodução

O youtuber, Nando Moura foi parar nos Trend Topics do Twitter, na manhã desta quarta-feira (6), após dizer que o ex-líder soviético Josef Stalin recebeu duas vezes o Prêmio Nobel da Paz.

Stalin nunca recebeu o prêmio, apesar de ter sido indicado uma vez.

O comentário do youtuber surgiu por conta da indicação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao prêmio, em campanha liderada pelo ativista argentino Adolfo Pérez Esquivel.

Até o início da tarde de quarta-feira, o youtuber não se pronunciou sobre o caso.


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum