#Fórumcast, o podcast da Fórum
18 de outubro de 2019, 11h39

Zambelli denuncia golpe de Bivar para expulsar Bolsonaro do PSL

Bivar convocou uma convenção da Executiva Nacional do PSL para esta sexta e, de acordo com Zambelli, só está presente a ala bivarista do partido

Reprodução

A deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP) revelou em entrevista nesta sexta-feira (18) que o presidente do PSL, Luciano Bivar (PE), está articulando junto a apoiadores formas de alterar o estatuto do partido e expulsar Jair Bolsonaro (PSL). Bivar convocou uma convenção da Executiva Nacional do PSL para esta sexta e, de acordo com Zambelli, só está presente a ala bivarista do partido.

Zambelli deu entrevista em frente ao hotel onde acontece a convenção. “Descobrimos que uma convenção do PSL pretende, a portas fechadas, mudar o estatuto do partido para concentrar poderes nas mãos do presidente Bivar”, escreveu no Twitter. A deputada compartilhou um vídeo do trecho de sua entrevista no local da reunião, e disse que ficou sabendo pela imprensa sobre o evento.

“A nossa intenção aqui é mostrar lá dentro que existe uma oposição dentro do PSL”, disse aos jornalistas. “Queremos mais democracia nessas decisões que estão concentradas na mão de Bivar”, continuou.

Ao chegar à convenção na manhã desta sexta, o líder do PSL na Câmara, Delegado Waldir (GO), confirmou que a Executiva deve tratar de questões como compliance e estatuto. “Vamos ter uma reunião hoje do partido e quem vai comandar é Bivar”, disse.

Segundo o portal IstoÉ, outro assunto a ser abordado por Bivar na reunião é a destituição dos filhos do presidente, o senador Flávio e o deputado Eduardo, dos comandos dos diretórios estaduais do Rio de Janeiro e São Paulo.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum