Zambelli e Allan dos Santos protestam contra prisão de Sara Winter: "Era para tanto?"

Jair Bolsonaro e filhos ainda não se pronunciaram sobre o caso. Roberto Jefferson e Daniel Silveira também criticaram a prisão

Foto: Cleia Viana/Câmara dos Deputados
Escrito en POLÍTICA el

A rede bolsonarista se manifestou nesta segunda-feira (15) após a prisão da militante de extrema direita, Sara Winter. A deputada Carla Zambelli (PSL-SP) e o blogueiro Allan dos Santos, alvo no mesmo inquérito que investiga a ex-feminista, disseram que a decisão é exagerada e parcial.

"Comentando a prisão de Sara Winter na Rádio Bandeirantes, Gilmar Mendes disse: 'A prisão preventiva pode ser o adequado remédio neste momento'", escreveu o blogueiro no Twitter. "O remédio que nunca será usado contra o MST", criticou em outro trecho.

Para Zambelli, apesar de Sara Winter ter "aumentado a temperatura" contra o Supremo Tribunal Federal (STF), ela não representa um perigo e prisão "não era para tanto".

"Sara Winter foi presa aparentemente por conta dos fogos que soltaram no sábado em frente ao STF. Mas estamos em meio a uma pandemia, uma quarentena que está levando milhões à fome e desemprego. Pedi há alguns dias à própria Sara que baixassem a temperatura por conta deste momento", revelou Zambelli.

"Ela fez o contrário, aumentou a temperatura e tem uma personalidade explosiva, mas nem de longe é uma pessoa perigosa", continuou. "Era pra tanto? Ela representa tanto risco? Outras medidas não seriam cabíveis, antes desta?", questionou.

Investigado no mesmo inquérito das fake news, o ex-deputado federal Roberto Jefferson também protestou contra a prisão da militante.

"A esquerda comemora a prisão de Sara Winter. A mesma esquerda que se cala diante da libertação de mais de 30 mil presos pelo Judiciário, sendo que alguns estão nas ruas cometendo crimes, como o assassinato de mulheres. Para a esquerda, crime é ter opinião diferente da deles", afirmou.

Sara foi um dos alvos dos 29 mandados de busca e apreensão, autorizados por Moraes, em 27 de maio. Além dela, foram alvos da operação da Polícia Federal, blogueiros bolsonaristas, como Allan dos Santos, empresários, como Luciano Hang e Edgard Corona, e parlamentares apoiadores do presidente.

Confira:

https://twitter.com/danielPMERJ/status/1272514732172496901
https://twitter.com/allantercalivre/status/1272501812222930946?s=21
https://twitter.com/CarlaZambelli38/status/1272502088359084034