Zambelli e movimentos bolsonaristas receberam ajuda de dono de empresa investigada por corrupção

Em seu livro, deputada cita Jorge Feffer como colaborador do movimento Nas Ruas. Ele é sócio de empresa que fez venda superfaturada à Petrobras

A deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP), assim como diversos movimentos bolsonaristas, teriam sido financiados pelo empresário Jorge Feffer, sócio da Suzano, que em 2007 fez uma venda superfaturada de seu braço petroquímico à Petrobras. 

Em seu livro, Zambelli cita o empresário como colaborador do movimento Nas Ruas, mas sua participação ia muito além de doar “materiais, bandeiras, faixas, camisetas para vender e arrecadar recursos”. 

Ela também conta que, em 2015, teve a ajuda do “grande amigo” para criar um documentário do Nas Ruas.

Segundo reportagem do DCM, o apoio de Feffer também se estendeu ao Movimento Endireita Brasil, ligado ao ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, e o Movimento Avança Brasil, do qual Luiz Philippe foi conselheiro e do qual Olavo de Carvalho segue conselheiro.

Confira a reportagem completa no DCM.

Avatar de Luisa Fragão

Luisa Fragão

Jornalista.

Você pode estar junto nesta luta

Fórum é um dos meios de comunicação mais importantes da história da mídia alternativa brasileira e latino-americana. Fazemos jornalismo há 20 anos com compromisso social. Nascemos no Fórum Social Mundial de 2001. Somos parte da resistência contra o neoliberalismo. Você pode fazer parte desta história apoiando nosso jornalismo.

APOIAR