terça-feira, 22 set 2020
Publicidade

Zambelli, que não é médica nem cientista, questiona uso de máscara: “Basta andar com o exame”

A deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP) decidiu usar as redes sociais nesta quinta-feira (30) para criticar a utilização de máscaras de proteção por pessoas que já tiveram contato com o novo coronavírus. Sem consultar especialistas, ela decidiu perguntar a opinião dos seguidores sobre o assunto.

“Qual é o sentido de alguém que já teve COVID e não transmite mais, usar máscara? Vocês que já tiveram ou conhecem quem já passou por isso, não concordam que a máscara não deveria ser obrigatória para estes casos?”, questionou.

Em seguida, a parlamentar apresenta o que ela considera ser “a solução”: “Bastaria andar com o exame médico para provar e pronto!”.

A deputada estadual Janaina Paschoal (PSL-SP) lembrou que não há comprovação científica de que a pessoa estaria totalmente livre do Sars-Cov-2. “Deputada, não é certeza que a pessoa que já teve esteja livre por completo. É mais seguro usar”, escreveu a correligionária.

A declaração de Zambelli vem após o presidente Jair Bolsonaro decidir tirar máscara de proteção em meio a uma aglomeração de apoiadores no Piauí. Na terça-feira, o ex-capitão “puxou” a máscara com a mão para tirar selfies com militantes que o aguardavam na porta do Alvorada.

Redação
Redação
Direto da Redação da Revista Fórum.