Fórumcast, o podcast da Fórum
06 de janeiro de 2018, 16h23

Zanin grava vídeo onde explica erro factual em artigo contra Lula no Estadão

"Erros factuais estão sendo publicados na imprensa, muitas vezes para confundir"

“Vamos tentar, até o dia 24 eliminar todos esses erros para que o ex-presidente Lula possa ter um julgamento justo, imparcial e independente no TRF-4”, diz advogado Cristiano Zanin Martins

Da Redação

O advogado do ex-presidente Lula, Cristiano Zanin Martis, gravou um vídeo para explicar um erro factual publicado na imprensa. Trata-se de um artigo assinado pelo desembargador aposentado e ex-secretário de Justiça de São Paulo Aloísio de César Toledo. No texto, o autor diz que Sergio Moro encontrou “indícios claros e até mesmo provas de recebimento de dinheiro sujo vindo da Petrobras, na forma de propina, para reforma do apartamento no Guarujá”.

Ajude a Fórum a fazer a cobertura do julgamento do Lula. Clique aqui e saiba mais.

Segundo Zanin, a premissa do desembargador está errada. “O juiz Sergio Moro quando julgou os embargos declaratórios que nós apresentamos à sentença foi bastante claro ao reconhecer que não identificou nenhum valor da Petrobras destinado ao ex-presidente Lula”, explicou.

“Chamo atenção para esse erro comum que foi cometido hoje. É um erro comum cometido por muitas pessoas que se propõem a fazer a análise desse caso”, acrescentou.

De acordo com o advogado, é preciso corrigir todos os erros que vêm sendo divulgados até dia 24 de janeiro: “Vamos tentar corrigir todos esses erros factuais que estão sendo publicados na imprensa, muitas vezes para confundir. Alguns se propõem a escrever desconhecendo as peças do processo, outros acabam cometendo erros, às vezes propositais, apenas para fundamentar conclusões que não são corretas. Vamos tentar até o dia 24 eliminar todos esses erros para que o ex-presidente Lula possa ter um julgamento justo, imparcial e independente no TRF-4”.

Ajude a Fórum enviar jornalistas para a cobertura do julgamento de Lula. Clique e saiba mais.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum