Zanin: se a Lava Jato fez contra um ex-presidente, imagina o que não podem contra você

O advogado de Lula comentou o reconhecimento por parte da Justiça da legalidade de 23 palestras do ex-presidente a empreiteiras investigadas na Lava Jato

Cristiano Zanin, um dos advogados de Lula - Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil
Escrito en POLÍTICA el

O advogado do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Cristiano Zanin, destacou na sua conta do Twitter, na noite desta sexta-feira (2), o reconhecimento por parte da Justiça da legalidade de 23 palestras do ex-presidente Lula a empreiteiras investigadas na Lava Jato.

Para Zanin, “se os agentes da autointitulada ‘Lava Jato’ sustentaram por 5 anos uma falsa denúncia contra um ex-presidente da República - que você pode gostar ou até odiar - , imagine o que eles podem fazer contra você ou contra sua empresa. O advogado completa a frase com a hashtag #lawfare.

https://twitter.com/czmartins/status/1312200371234697217

A juíza Gabriela Hardt, substituta de Sergio Moro na 13ª Vara da Justiça Federal em Curitiba, reconheceu em sentença no último dia 24 a legalidade de 23 palestras do ex-presidente Lula a empreiteiras investigadas na Lava Jato. A força-tarefa também reconheceu “ausência de prova suficiente” de crime em relação ao ex-presidente.

“Não houve comprovação de que os valores bloqueados possuem origem ilícita. Deve-se presumir sua licitude”, afirmou Hardt na decisão. A magistrada então autorizou a liberação de metade dos R$ 9,3 milhões que estavam bloqueados na conta do ex-presidente.

Temas