Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
02 de julho de 2019, 12h13

Zé de Abreu diz ter informações de que Moro pode sair preso da Câmara

Em entrevista à GloboNews, Gilmar Mendes disse que o conteúdo do Vaza Jato “não é normal” e elencou em diversas ocasiões casos concretos de arbitrariedades da operação Lava Jato e de Sergio Moro

Foto: Reprodução

O ator José de Abreu tuitou, na manhã desta terça-feira (2), que “segundo uma fonte luminosa, Moro pode sair preso da câmara federal”.

O ex-juiz e atual ministro da Justiça, Sérgio Moro, vai à Câmara na tarde desta terça-feira prestar esclarecimentos sobre mensagens privadas que trocou com o coordenador da Lava Jato, Deltan Dallagnol, quando era juiz federal.

A presença do ministro acontece em meio às reportagens divulgadas pelo site The Intercept Brasil, que indicam direcionamento do então juiz à força-tarefa, o que é ilegal.

Inscreva-se no nosso Canal do YouTube, ative o sininho e passe a assistir ao nosso conteúdo exclusivo

No domingo, aconteceram manifestações de apoio a Moro em pouco mais de 70 cidades. Além de número reduzido de locais, as manifestações foram consideradas muito menores do que as anteriores em apoio a ministro e à Lava Jato.

Arbitrariedades da Lava Jato

O ministro do STF, Gilmar Mendes, comentou em entrevista ao programa Central Globo News na última quarta-feira, as conversas vazadas entre o ex-juiz federal Sérgio Moro e o procurador da República Deltan Dallagnol, deixando sem reação o time de jornalistas da GloboNews, comandados por Merval Pereira.

Na entrevista, Gilmar Mendes disse que o conteúdo do Vaza Jato “não é normal” e elencou em diversas ocasiões casos concretos de arbitrariedades da operação Lava Jato e de Sergio Moro.

“Se essas conversas são normais, vamos ver quantas tem com o [Cristiano] Zanin? Veja como era o tratamento que dava nas sessões. Esse modelo de juiz e promotor ficarem trocando figurinha é errado, porque o juiz é órgão de controle, não é sócio da investigação”, disse em trechos do programa.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum