Zé Dirceu: "Espero que o Exército não esteja disposto a apoiar uma ditadura no Brasil"

O ex-ministro afirmou que o PT vem resistindo há anos à implantação de uma ditadura no Brasil, mas não irá pegar em armas. "Nós temos que resistir pacificamente. Usar os instrumentos da luta política social, judicial, parlamentar que nós temos"

José Dirceu (Foto: Arquivo)Créditos: Divulgação
Escrito en POLÍTICA el

Em entrevista ao Portal Uol nesta sexta-feira (29), o ex-ministro José Dirceu disse que espera que as Forças Armadas não estejam dispostos a apoiar um novo golpe para instalar da ditadura de Jair Bolsonaro no país.

"Espero que o Exército não esteja disposto a apoiar uma ditadura no Brasil", disse.

Para ele, Bolsonaro "se apoia nas polícias militares, em milícias que estão se armando, em empresas de segurança [privada] e procura atrair as Forças Armadas".

"Os militares sempre foram e continuam sendo um instrumento e um fator político. Eles ficaram 30 anos na caserna, mas não mudou a concepção".

O ex-ministro afirmou que o PT vem resistindo há anos à implantação de uma ditadura no Brasil, mas não irá pegar em armas.

"Resistir, nós estamos resistindo", indagado se com armas, Zé Dirceu emendou: "Não. Nós temos que resistir pacificamente. Usar os instrumentos da luta política social, judicial, parlamentar que nós temos. Junto com a sociedade".