Fórumcast, o podcast da Fórum
17 de abril de 2019, 15h04

Zélia Duncan sobre Força Nacional na Esplanada: “Moro cumprindo ordens de alguém que tem medo do povo”

"Por que será? Qual a ameaça pra eles?", indaga a cantora, ressaltando que é o "povo que anda precisando de proteção"

Bolsonaro, Moro e Zélia Duncan (Montagem)

A cantora Zélia Duncan comentou em sua página no Twitter nesta quarta-feira (17) a convocação da Força Nacional por Sérgio Moro para reprimir os protestos marcados para os próximos dias na Esplanada dos Ministérios em Brasília.

“Moro cumprindo ordens de alguém que tem medo do povo… Por que será? Qual a ameaça pra eles?”, indaga a cantora, ressaltando que é o “povo que anda precisando de proteção”.

Em portaria publicada no Diário Oficial desta quarta-feira, Moro autoriza o emprego da Força Nacional de Segurança Pública na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, por 33 dias a partir de hoje.

Segundo o documento, a portaria atende a um pedido do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) da Presidência da República, “no qual solicita o emprego da Força Nacional de Segurança Pública na região da Praça dos Três Poderes e da Esplanada dos Ministérios”.

A operação teria o intuito de “preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio, na defesa dos bens e dos próprios da União”. Entretanto, na prática, a Força Nacional está sendo escalada para reprimir manifestações marcadas para o local.

Há a expectativa de uma marcha de indígenas e atos de movimentos sociais para os próximos dias.


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum