#Fórumcast, o podcast da Fórum
14 de outubro de 2019, 21h26

“Zero chance de ser candidato”, diz Fernando Haddad sobre prefeitura de São Paulo

Ex-prefeito não quer, como defendem alguns no PT, voltar para o cargo que ocupou de 2013 a 2016

Foto: Reprodução/Facebook

Em entrevista ao programa ‘Segunda Chamada’, do canal MyNews TV, nesta segunda-feira (14), o ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, descartou a possibilidade de se apresentar como candidato nas eleições de 2020 para a capital paulista.

“Eu não vou concorrer em 2020. Zero Chance. Eu vou participar da eleição em São Paulo e no Brasil, quero rodar o Brasil se me derem a chance, mas é difícil você voltar para uma experiência que você já teve”, afirmou Haddad, que também disse que não gostaria de voltar a ser ministro da Educação.

Haddad ainda defendeu que o PT deve lançar candidato à prefeitura de São Paulo, ao contrário de outras capitais. “Eu acredito que em São Paulo o PT deva lançar um candidato porque governou a cidade por 3 vezes, o PT está muito aberto em outras capitais, onde tem um candidato progressista em outras capitais o PT tende a olhar com muitos bons olhos”, declarou.

“Em São Paulo não existe um candidato bem posicionado no momento, então é possível construir em torno de um candidato do PT”, completou, comentando sobre Manuela D’Ávila (PCdoB) em Porto Alegre e Marcelo Freixo (PSOL) no Rio de Janeiro.

O ex-prefeito ainda disse que não há possibilidade de Ana Estela, casada com ele, concorrer às eleições e desconversou quando questionado sobre apoio a Márcio França, do PSB.

Haddad é cotado pelo PT tanto para a prefeitura da capital paulista em 2020 quanto para a presidência em 2022.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum