Imprensa livre e independente
15 de janeiro de 2019, 13h06

Por determinação de Witzel, Rio de Janeiro vai ganhar duas escolas militares

Secretário estadual de Educação, Pedro Fernandes, anunciou que os municípios de Volta Redonda e Miguel Pereira receberão as instituições

Foto: Wilson Dias/Agência Brasil Para seguir a tendência do atual governo federal e, também, do Rio de Janeiro, Pedro Fernandes, secretário estadual de Educação, revelou, em entrevista ao Bom dia Brasil, da Rede Globo, que serão criadas duas escolas militares nos municípios de Volta Redonda e Miguel Pereira, de acordo com informações do Diário do Vale. A medida foi determinada pelo governador Wilson Witzel. Segundo Fernandes, a Secretaria Estadual de Educação vai ceder imóveis que não estão ocupados e ajuda com a logística e a infraestrutura para o funcionamento da instituição. Fórum terá um jornalista em Brasília em 2019. Será que...

Foto: Wilson Dias/Agência Brasil

Para seguir a tendência do atual governo federal e, também, do Rio de Janeiro, Pedro Fernandes, secretário estadual de Educação, revelou, em entrevista ao Bom dia Brasil, da Rede Globo, que serão criadas duas escolas militares nos municípios de Volta Redonda e Miguel Pereira, de acordo com informações do Diário do Vale. A medida foi determinada pelo governador Wilson Witzel.

Segundo Fernandes, a Secretaria Estadual de Educação vai ceder imóveis que não estão ocupados e ajuda com a logística e a infraestrutura para o funcionamento da instituição.

Fórum terá um jornalista em Brasília em 2019. Será que você pode nos ajudar nisso? Clique aqui e saiba mais

Ele disse, ainda, que a política de expansão está sendo comandada diretamente por Witzel, que colocou a Educação como uma de suas prioridades.

“Os locais estão sendo vistoriados pelo Corpo de Bombeiros nesta terça-feira para que a gente possa aprovar no Conselho de Educação e iniciar o mais rápido possível”, declarou o secretário de Witzel. O ano letivo na rede pública estadual de ensino começa no dia 6 de fevereiro.

Veja também:  Toffoli quer que Moro e Polícia Federal digam se há investigação contra Glenn

Agora que você chegou ao final deste texto e viu a importância da Fórum, que tal apoiar a criação da sucursal de Brasília? Clique aqui e saiba mais

 

 

 

 

 

 

 

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum