Imprensa livre e independente
11 de dezembro de 2018, 09h12

Prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil, diz que vai se alinhar a Bolsonaro

“Vou onde tem dinheiro! Quem abraça com pobre termina por baixo, quem sentar naquela cadeira eu vou apoiar", ressaltou o prefeito

Foto: Divulgação
O prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PHS), declarou, em reunião com lideranças do PSD, nesta segunda-feira (10), em sua residência no Bairro de Lourdes, que vai deixar o PHS, partido pelo qual é filiado. Além disso, disse também que vai se alinhar ao governo de Jair Bolsonaro, pois segundo ele, é preciso ter boa relação com a Presidência da República em busca de investimentos para a cidade. “Claro que vou (apoiar Jair Bolsonaro)! Vou onde tem dinheiro! Quem abraça com pobre termina por baixo, quem sentar naquela cadeira eu vou apoiar”, ressaltou o prefeito. Fórum precisa ter um jornalista...

O prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PHS), declarou, em reunião com lideranças do PSD, nesta segunda-feira (10), em sua residência no Bairro de Lourdes, que vai deixar o PHS, partido pelo qual é filiado. Além disso, disse também que vai se alinhar ao governo de Jair Bolsonaro, pois segundo ele, é preciso ter boa relação com a Presidência da República em busca de investimentos para a cidade.

“Claro que vou (apoiar Jair Bolsonaro)! Vou onde tem dinheiro! Quem abraça com pobre termina por baixo, quem sentar naquela cadeira eu vou apoiar”, ressaltou o prefeito.

Fórum precisa ter um jornalista em Brasília em 2019. Será que você pode nos ajudar nisso? Clique aqui e saiba mais

Além disso, Kalil não quis comentar as denúncias de movimentação financeira milionária registrada pelo Coaf (Conselho de Controle de Atividades Financeiras) por parte do ex-assessor Fabrício José de Queiroz, envolvendo a família Bolsonaro. “Eu quero saber de verba para Belo Horizonte. Quem cuida de denúncia é juiz”, afirmou.

Veja também:  Perfil de Lula no Twitter comenta nova reportagem da Vaza-Jato: "A máscara deles vai cair"

Kalil recebeu convite do presidente nacional do PSD, e ministro de Ciência e Tecnologia, Inovação e Comunicações, Gilberto Kassab para se filiar. O prefeito afirmou que ainda não se decidiu, mas deixou claro sua saída do PHS, que não atingiu a cláusula de barreira.  “O partido acabou. Ele vive uma guerra fraticida”, exclamou.

Com informações de O Tempo

Agora que você chegou ao final desse texto e viu a importância da Fórum, que tal apoiar a criação da sucursal de Brasília? Clique aqui e saiba mais

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum