Imprensa livre e independente
13 de dezembro de 2018, 08h49

PSDB, MDB, PSD e DEM apresentam maior afinidade com Bolsonaro, aponta estudo

Já o PT, conforme o levantamento, é o partido que concentra o maior número de deputados com baixa correlação com os votos do futuro presidente

De acordo com levantamento feito pelo projeto Curió Dados, formado por pesquisadores e professores da Unicamp, da Uerj e da FGV, os partidos PSDB, MDB, PSD e DEM são os que apresentam o maior número de parlamentares reeleitos que tiveram afinidade com Bolsonaro nas discussões de propostas na Câmara. Já o PT, ainda conforme o levantamento, é o partido que concentra o maior número de deputados com baixa correlação com os votos do futuro presidente. Fórum precisa ter um jornalista em Brasília em 2019. Será que você pode nos ajudar nisso? Clique aqui e saiba mais Para o estudo, uma correlação alta entre os votos “sugere...

De acordo com levantamento feito pelo projeto Curió Dados, formado por pesquisadores e professores da Unicamp, da Uerj e da FGV, os partidos PSDB, MDB, PSD e DEM são os que apresentam o maior número de parlamentares reeleitos que tiveram afinidade com Bolsonaro nas discussões de propostas na Câmara.

Já o PT, ainda conforme o levantamento, é o partido que concentra o maior número de deputados com baixa correlação com os votos do futuro presidente.

Fórum precisa ter um jornalista em Brasília em 2019. Será que você pode nos ajudar nisso? Clique aqui e saiba mais

Para o estudo, uma correlação alta entre os votos “sugere de certa forma uma ‘base’ política próxima do presidente eleito”.

O projeto indica com isto “uma chance maior de que esses parlamentares apoiem as proposições do governo que assume a partir de janeiro”.

Com informações da coluna de Mônica Bergamo

Agora que você chegou ao final desse texto e viu a importância da Fórum, que tal apoiar a criação da sucursal de Brasília? Clique aqui e saiba mais

Veja também:  Boulos: Decisão de Toffoli mostra que Bolsonaro pode conseguir o que quer "sem precisar do cabo e do soldado"

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum