Imprensa livre e independente
08 de fevereiro de 2019, 21h19

PSOL consegue espaço em jornal para rebater artigo difamatório contra Marielle e Jean

Em nota, representantes regionais do partido reagem: “Quanto ao advogado autor do 'artigo', encaminharemos denúncia às instâncias do PSOL, para que medidas cabíveis e necessárias sejam tomadas”

Débora Camilo é advogada, filiada ao PSOL e ex-candidata à prefeita de Santos - Foto: Reprodução/YouTube/TV Santa Cecília
O PSOL reagiu à publicação de um artigo assinado pelo advogado Mario Mello Soares e publicado no jornal A Tribuna, de Santos, e com circulação em boa parte do litoral de São Paulo, no qual faz uma série de graves acusações a ex-vereadora Marielle Franco e ao ex-deputado federal Jean Wyllys, ambos do PSOL-RJ. Débora Camilo, advogada, filiada ao PSOL e ex-candidata à prefeita de Santos, e Everton Vieira, presidente do PSOL do Guarujá e membro da direção executiva do partido em São Paulo, assinam a seguinte nota: Tribuna Livre – desfecho Na tarde de hoje (sexta-feira, 8), eu (Débora...

O PSOL reagiu à publicação de um artigo assinado pelo advogado Mario Mello Soares e publicado no jornal A Tribuna, de Santos, e com circulação em boa parte do litoral de São Paulo, no qual faz uma série de graves acusações a ex-vereadora Marielle Franco e ao ex-deputado federal Jean Wyllys, ambos do PSOL-RJ.

Débora Camilo, advogada, filiada ao PSOL e ex-candidata à prefeita de Santos, e Everton Vieira, presidente do PSOL do Guarujá e membro da direção executiva do partido em São Paulo, assinam a seguinte nota:

Tribuna Livre – desfecho

Na tarde de hoje (sexta-feira, 8), eu (Débora Camilo) e o presidente do PSOL Guarujá, Everton Vieira, estivemos nas dependências do Grupo A Tribuna para uma conversa com a editora chefe do jornal A Tribuna, Arminda Augusto.

Colocamos nossa preocupação em relação ao artigo do advogado Mario Mello, publicado na Tribuna Livre, que, para além de uma crítica à esquerda, propagava mentiras a respeito da companheira Marielle Franco e do companheiro Jean Wyllys.

Como resposta, recebemos um pedido de desculpas e o reconhecimento de que, apesar da coluna ser livre para que os colunistas expressem suas opiniões, o espaço não pode ser utilizado para propagar inverdades.

Veja também:  Mesmo com as incoerências, ele escapou de um massacre

De forma a minimizar a repercussão negativa deste episódio, teremos o mesmo espaço para rebater, ponto a ponto, os absurdos escritos pelo cidadão acima citado e, ainda, o jornal se comprometeu a publicar ampla matéria sobre a companheira Marielle Franco, trazendo as verdades e os desfechos sobre a sua execução.

Agradecemos a atenção da equipe do jornal A Tribuna, bem como esperamos, atentos, que o compromisso com a verdade esteja sempre em primeiro lugar.

Quanto ao advogado autor do “artigo”, encaminharemos denúncia às instâncias do PSOL, para que medidas cabíveis e necessárias sejam tomadas.

Marielle, presente! Hoje e sempre.

Jean Wyllys. A luta continua!

Nossa sucursal em Brasília já está em ação. A Fórum é o primeiro veículo a contratar jornalistas a partir de financiamento coletivo. E para continuar o trabalho precisamos do seu apoio. Saiba mais.

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum