Imprensa livre e independente
24 de abril de 2018, 11h02

PT chega a 20% no Datafolha; MDB está em segundo lugar com 4%

Outro recorte indica que o partido é o preferido entre os eleitores de baixa renda, com 26% de preferência; na divisão regional, o PT alcança posições altas com aprovação de 27% (Norte) e 31% (Nordeste)

Foto: Divulgação/PT Uma nova pesquisa Datafolha, realizada entre os dias 11 e 13 de abril, indica que, apesar da prisão do ex-presidente Lula, a maioria dos brasileiros tem o PT como partido preferido. Segundo o levantamento, 20% dos entrevistados têm simpatia pela sigla. Em janeiro, era 19%. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. As informações são de Marco Rodrigo Almeida, para a Folha de S.Paulo. O levantamento também apontou que os outros partidos contam com índices de aprovação bem inferiores. Na segunda colocação aparece no MDB, citado por apenas 4% dos entrevistados; na sequência...

Foto: Divulgação/PT

Uma nova pesquisa Datafolha, realizada entre os dias 11 e 13 de abril, indica que, apesar da prisão do ex-presidente Lula, a maioria dos brasileiros tem o PT como partido preferido. Segundo o levantamento, 20% dos entrevistados têm simpatia pela sigla. Em janeiro, era 19%. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. As informações são de Marco Rodrigo Almeida, para a Folha de S.Paulo.

O levantamento também apontou que os outros partidos contam com índices de aprovação bem inferiores. Na segunda colocação aparece no MDB, citado por apenas 4% dos entrevistados; na sequência aparece o PSDB com 3% da preferência, depois surgem, com apenas 1% cada, o PDT e o PSOL. As demais siglas existentes não pontuaram.

Ainda segundo a pesquisa, o grupo que declarou não ter preferência, somou 62%; em janeiro eram 64%. O PT continua como partido preferido entre brasileiros desde 1999. Em 2013, alcançou seu melhor índice, sendo preferido por 29% dos entrevistados.

Outro recorte da pesquisa indica que o PT é o preferido entre os eleitores de baixa renda, ficando com 26% de preferência, contra apenas 11% de preferência entre os mais ricos. A pesquisa aborda, ainda, o aspecto regional, e o PT alcança posições altas com índices de aprovação de 27% (Norte) e 31% (Nordeste), e posições baixas nas regiões Sul (15%) e Sudeste (15%). MDB e PSDB não alcançam 10% de menções em nenhuma região do Brasil.

Veja também:  Leyen é a aposta de defensores da União Europeia para bloco seguir vivo

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum