Imprensa livre e independente
09 de janeiro de 2018, 07h32

PT vai à Justiça contra campanha antecipada de Huck na Globo

Partido e suas bancadas no Senado e na Câmara, lideradas por Lindbergh Farias (RJ) e Paulo Pimenta (RS), entraram com representação junto ao TSE contra a emissora e os apresentadores Fausto Silva e Luciano Huck por abuso dos meios de comunicação e de poder econômico.

Partido e suas bancadas no Senado e na Câmara, lideradas por Lindbergh Farias (RJ) e Paulo Pimenta (RS), entraram com representação junto ao TSE contra a emissora e os apresentadores Fausto Silva e Luciano Huck por abuso dos meios de comunicação e de poder econômico. Da Redação* O Partido dos Trabalhadores e as bancadas petistas na Câmara e no Senado representaram contra a Rede Globo e os apresentadores da emissora Faustão e Luciano Huck, depois do espaço dedicado a Huck para se promover como candidato durante o programa Domingo do Faustão deste domingo 7. Ajude a Fórum a fazer a...

Partido e suas bancadas no Senado e na Câmara, lideradas por Lindbergh Farias (RJ) e Paulo Pimenta (RS), entraram com representação junto ao TSE contra a emissora e os apresentadores Fausto Silva e Luciano Huck por abuso dos meios de comunicação e de poder econômico.

Da Redação*

O Partido dos Trabalhadores e as bancadas petistas na Câmara e no Senado representaram contra a Rede Globo e os apresentadores da emissora Faustão e Luciano Huck, depois do espaço dedicado a Huck para se promover como candidato durante o programa Domingo do Faustão deste domingo 7.

Ajude a Fórum a fazer a cobertura do julgamento do Lula. Clique aqui e saiba mais.

Acompanhe a nota do PT:

PT e Bancadas no Senado e na Câmara representam contra a Globo

O Partido dos Trabalhadores e das Bancadas do PT no Senado e na Câmara entraram nesta segunda-feira, dia 8 de janeiro, com representação junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contra a Rede Globo, e os apresentadores Fausto Silva e Luciano Huck por abuso dos meios de comunicação e de poder econômico.

Assinada pelo senador Lindbergh Farias e pelo deputado Paulo Pimenta, líderes do partido no Senado e na Câmara, a representação é motivada pelo programa “Domingão do Faustão”, que explorou a participação do apresentador Luciano Huck na condição de pré-candidato à Presidência da República.

Veja também:  Padre Marcelo é violentamente agredido em missa por mulher que invade palco

Embora sem assumir ainda a candidatura de seu funcionário, as Organizações Globo abrem espaço para o apresentador Fausto Silva e o pré-candidato Luciano Huck discorreram acerca da necessidade dos brasileiros darem espaço para uma candidatura nova (a dele Luciano Huck), durante vários minutos, em rede nacional.

As Organizações Globo, de modo objetivo e direto passou a promover a pré-candidatura de seu funcionário Luciano Huck, utilizando-se de uma estrutura midiática que nenhum outro pré-candidato terá acesso, causando interferência antecipada na lisura e na igualdade da disputa presidencial que se avizinha.

*Com informações do Brasil 247

Foto: Divulgação/TV Globo

 

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum