Imprensa livre e independente
29 de março de 2017, 15h07

Que relações há entre mudanças climáticas e bancada ruralista? Novo documentário responde

O observatório De Olho nos Ruralistas e a TV Drone lança em São Paulo, nesta quinta-feira (30), o documentário “Sem Clima: uma República controlada pelo agronegócio”. O filme, através de entrevistas com especialistas e parlamentares, explica as relações sombrias entre o Congresso Nacional, o agronegócio e as mudanças climáticas no mundo. Entrada no lançamento é gratuita Por Redação Será lançado nesta quinta-feira (30), em São Paulo, o documentário “Sem Clima: uma República controlada pelo agronegócio”. O filme, uma iniciativa do observatório De Olho nos Ruralistas e da TV Drone, procura explicar, através de dados e entrevistas, as relações existentes entre...

O observatório De Olho nos Ruralistas e a TV Drone lança em São Paulo, nesta quinta-feira (30), o documentário “Sem Clima: uma República controlada pelo agronegócio”. O filme, através de entrevistas com especialistas e parlamentares, explica as relações sombrias entre o Congresso Nacional, o agronegócio e as mudanças climáticas no mundo. Entrada no lançamento é gratuita

Por Redação

Será lançado nesta quinta-feira (30), em São Paulo, o documentário “Sem Clima: uma República controlada pelo agronegócio”. O filme, uma iniciativa do observatório De Olho nos Ruralistas e da TV Drone, procura explicar, através de dados e entrevistas, as relações existentes entre a bancada ruralista no Congresso Nacional e as mudanças climáticas no mundo. O ponto de partida é o Acordo de Paris, assinado pelo Brasil.

Ao longo de sete meses os jornalistas envolvidos na produção do documentário entrevistaram parlamentares, tanto da bancada ruralista como da bancada sócio-ambiental, e especialistas no assunto, para responder, entre outras, a essas perguntas: como eles têm agido no Congresso e no Executivo? Que leis estão aprovando, que projetos (relativos a desmatamento e terras indígenas, por exemplo) podem ameaçar os compromissos assumidos pelo Brasil? E o que pensam os parlamentares e lideranças críticos desse modelo ruralista?

Entre os entrevistados estão os deputados ruralistas Luis Carlos Heinze (PP-RS) e Alceu Moreira (PMDB-RS). Pela bancada socioambiental falaram Alessandro Molon (Rede-RJ), Edmilson Rodrigues (PSOL-PA) e Nilto Tatto (PT-SP). Além de vários especialistas em ambiente e clima.

Após a exibição do filme haverá um debate com a equipe (De Olho nos Ruralistas, TV Drone) e com especialistas. Adriana Ramos, do Instituto Socioambiental (ISA), é o primeiro nome confirmado. A entrada é gratuita.

Serviço

Veja também:  Em reunião com Dallagnol e mais sete procuradores, Raquel Dodge garante apoio à Lava Jato

Lançamento e exibição do documentário “Sem Clima: Uma República controlada pelo agronegócio”

LOCAL: Ateliê do Gervásio – Rua Conselheiro Ramalho, 945

DATA: 30/03/2017, quinta-feira, 19h00

 

 

 

 

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum