Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como

#Opinião

24 de janeiro de 2020, 22h50

A direita bom prato

No blog do Mouzar, ele reflete sobre o pobre, “que leva uma vida miserável e milita em movimentos de direita, vota em bolsonaros e afins”


24 de janeiro de 2020, 21h17

Podemos, por favor, voltar ao século 21?

Está complicado discutir abstinência sexual, criacionismo e esse delírio obscurantista. O que nós vamos fazer? Sério: o QUE nós vamos fazer?


24 de janeiro de 2020, 17h07

Bolsonaro e o remake do “The Party”

Em novo artigo, Rudá Ricci diz que o presidente não tem noção estratégica e muito menos tática, porque é pouco preparado para o grande jogo político


24 de janeiro de 2020, 12h21

Eduardo Bolsonaro sai na frente na guerra contra Moro

Eduardo não admitiu ver seu pai em uma posição de inferioridade em relação ao ministro da justiça


24 de janeiro de 2020, 06h56

O condenado Pancrácio é cotado para o Ministério da Segurança e pode derrubar Moro

Se Moro cair, as apostas em Brasília são de que o Ministério da Segurança Pública vai cair no colo do ex-líder da bancada da bala e condenado em primeira instância a quatro anos, dois meses e 20 dias de prisão, em regime semiaberto num processo. E a seis anos e oito meses no segundo.


24 de janeiro de 2020, 00h03

Made in Brasil não pode ser selo de apologia à ditadura, nazismo ou torturadores

Andrea Caldas: "Me surpreende que quem goste (e gaste) tanto de visitar o mundo lá de fora não tenha se dado conta da vergonha que é ter um presidente eleito apologista da ditadura e dos torturadores"


24 de janeiro de 2020, 00h00

O holocausto, ele mesmo

Luiz Roberto Alves: "Ao contrário das suposições da ignorância e do desamor, um sentido forte e preciso do holocausto poderá ser raiz das melhores políticas de bem-comum na democracia"


23 de janeiro de 2020, 23h56

O fascismo neoliberal ou o neoliberalismo fascista?

Raphael Fagundes: "Bolsonaro e seus lacaios usam do mesmo procedimento, uma tática nazista, totalitarista, para promover o projeto econômico ultraliberal (que é a radicalização do neoliberalismo), ainda que antiliberal nos costumes"


23 de janeiro de 2020, 17h49

Moro volta para a linha de tiro de Bolsonaro que não engoliu Roda Viva

Bolsonaro já anunciou que pretende retirar a área da Segurança Pública das mãos do superministro. Isso é só começo...


23 de janeiro de 2020, 12h08

Torpedo lançado por Fux é teleguiado por Deltan e Moro

Acontece que já há uma movimentação no entorno da extrema-direita para empossar Moro como novo rei dos desvairados. Aos poucos o bolsonarismo vai abrindo espaço para o Morismo


23 de janeiro de 2020, 07h39

Judiciário caiu em armadilha de Bolsonaro sobre juiz de garantias

Tese difundida entre bolsonaristas é que presidente sancionou o Juiz de Garantias para não se indispor com o Congresso e já sabia que a medida seria derrubada pelo gasto que pode causar no orçamento do Judiciário


22 de janeiro de 2020, 23h56

A esquerda brasileira precisa de um “outsider”

Rodrigo Perez Oliveira: "Ainda que o colapso econômico venha e que a paciência da população com Bolsonaro acabe, nada garante que essa energia política fluirá à esquerda"


22 de janeiro de 2020, 23h52

Vamos sepultar o “lugar de fala”

Andrea Caldas: "O capitalismo tratou de mudar este conceito para o signo da propriedade e muitos, muitos grupos sociais caíram neste engodo. Passaram a ser os patenteadores do poder falar e dizer"


22 de janeiro de 2020, 23h32

Cartas do Pai: “Ministério único”

"Um governo de um ministério só, o da Economia. O ministro da Economia é quem manda. Os outros ministérios são todos de fachada"


22 de janeiro de 2020, 20h59

Exclusivo: as contradições no pagamento de pensões às filhas do serviço público

Levantamento exclusivo do blog Dadoscope destrincha dados de pensionistas filhas de servidores civis e filhas de ex-servidores militares de ex-territórios; confira