Blog do Rovai

O que o brasileiro pensa?
06 de abril de 2020, 18h53

Fala, Rovai | Mandetta vira o fiador do pacto das elites contra Bolsonaro

O vai não vai da demissão de Mandetta por Bolsonaro mostra a fraqueza de um presidente da República que com 15 meses de governo manda menos do que seu ministro da Saúde numa crise sanitária global.
Bolsonaro se tornou o tal pato manco, como os americanos costumam chamar os presidentes em fim de mandato e às vésperas da substituição. Com uma diferença, em situação normal ele tem 33 meses de primeiro governo e ainda uma perspectiva de mais 48 de um segundo mandato. Uma eternidade.
Ao que parece, o El Destape argentino que apurou com militares argentinos que o presidente de fato agora é Braga Neto, tem razão.
Bolsonaro vazou que ia demitir Mandetta, mas desistiu depois de um telefonema do general da Casa Civil, que provavelmente só lhe disse isso:

– Se ele for demitido, seu governo acabou. Saímos todos juntos. Eu, Guedes, Moro e mais uma penca. Você vai ter que se virar com o Osmar Terra Plana, Weintraub e outros cacarecos.

Bolsonaro deu marcha ré.
Mas o que isso significa?
Que o governo já criou um novo eixo de poder interno que é bancado por fora pelas elites representadas pela Globo e setores do capital financeiro e industrial.
Assista abaixo ao “Fala, Rovai” de hoje onde comento exatamente este assunto.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum

#tags