o colunista

por Cleber Lourenço

#Fórumcast, o podcast da Fórum
02 de novembro de 2019, 18h20

Gilmar vai parar Seu Jair igual parou Lula?

Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Quando não são os filhos do presidente, o próprio se dispõe a agravar sua situação e encurtar sua permanência na presidência da república.

Neste sábado (2) “Seu Jair” disse que pegou gravação do condomínio “antes que fosse adulterado” gerando indignação e perplexidade da população. Afinal de contas o que Bolsonaro fez foi veladamente admitir o crime de obstrução de justiça, quem me garante que Bolsonaro ao ter o acesso antecipado aos arquivos não os adulterou?

A coisa toda por si só é um show de horrores e se torna mais uma página no livre de crimes de responsabilidade do presidente, vamos recordar os episódios anteriores:

1 – No episódio do próprio Golden Shower Bolsonaro poderia já ter se enrolado já que atropelou o decoro passando o infame vídeo, logo cometeu crime de responsabilidade.

2 – Quando procurou a CIA no começo do ano também! Uma vez que expôs a nação desnecessariamente ao perigo da guerra ao cometer ato de hostilidade contra nação estrangeira ao discutir obre eventuais ações militares na Venezuela.

3 – A demissão do fiscal do IBAMA que lhe multou não precisa nem de comentários…

4 – A condecoração dos de Seu Jair. Certamente se fosse Lulinha Jr no lugar de Flávio e Eduardo e Lula pai no lugar de Bolsonaro também dariam facilmente um impeachment.

5 – Quando Bolsonaro foi para os EUA, o consulado brasileiro e o Banco do Brasil ajudaram a custear um jantar em sua homenagem. Quer dizer que Bolsonaro colocou uma estatal para bancar uma festa em sua homenagem.

Vejam só que coisa e aposto que se eu fosse buscar mais encontraria mais motivos para derrubar o presidente de forma a se respeitar o estado democrático de direito tão desprezado pelo presidente e sua família.

Obstrução de justiça, que coisa né? Eu me lembro do alvoroço que foi quando a ex-presidente Dilma Rousseff tentou nomear Lula como ministro da casa civil e não só uma série de colunistas, jornalistas e setores da direita e esquerda brasileira falando que aquilo era obstrução de justiça, até que o ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar mentes, se meteu e apitou contra Lula, impedindo sua nomeação como ministro. A decisão foi rápida e precisa como um bisturi.

Agora fico curioso para ver se o ministro terá a mesma firmeza com Seu Jair e sua obstrução.

E Sérgio Moro que no mesmo episódio vazou para a Globo conversa da presidenta da República sob argumento de que ela iria obstruir a Justiça ao nomear Lula ministro. O que Moro fez na ocasião foi crime.

Onde estará Moro agora?

Afinal de contas me pergunto: quando é que as leis e a constituição deixaram de valer para a família Bolsonaro?

Onde está o nosso apreço pela constitucionalidade?!

Para Seu Jair se defendendo tanto, falando tanto, voltando tantas vezes ao mesmo assunto, é porque com toda a certeza do mundo ele teme novas revelações.

Quem estava na casa 58?


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum