Governo Bolsonaro desmonta a política social de aumento do salário mínimo

Em nova videocoluna, Sergio Pardal Freudenthal esclarece o que são capitalização e regime de repartição, além de revelar a influência do salário mínimo na Previdência

Hoje eu vou completar o que conversamos na última coluna. Eu falei sobre a capitalização. O que é o regime de repartição, o que é o seguro social e o que é essa proposta de capitalização que eles estão propondo.

Lembrem sempre: o seguro social tem um caráter muito maior do que os benefícios programáveis. O que é benefício programável? Aposentadoria por tempo de contribuição e aposentadoria por idade. Você se programa, isso tem um tempo certo para acontecer.

Assista à videocoluna:

*Este artigo não reflete, necessariamente, a opinião da Revista Fórum.
Avatar de Sergio Pardal Freudenthal

Sergio Pardal Freudenthal

Advogado especializado em Direito Previdenciário e Infortunístico. Graduado pela Faculdade do Largo de São Francisco, da Universidade de São Paulo (USP), É mestre pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP), Leciona Previdência Social e é autor de diversos livros.

Em 2021, escolha a Fórum.

Fazer jornalismo comprometido com os direitos humanos e uma perspectiva de justiça social exige apoio dos leitores. Porque se depender do mercado e da publicidade oficial de governos liberais esses projetos serão eliminados. Eles têm lado e sabem muito bem quem devem apoiar.

Por isso, neste momento que você está renovando suas escolhas e está pensando em qual site apoiar, que tal escolher a Fórum?

Se fizer isso, além de garantir tranquilidade para o nosso trabalho, você terá descontos de no mínimo 50% nos cursos que já temos em nossa plataforma do Fórum Educação.

Renato Rovai
Editor da Revista Fórum

APOIAR