Segunda Tela

Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
19 de setembro de 2018, 11h07

Mídia Ninja faz versão do famoso meme de Hitler para Bolsonaro e bomba nas redes

O meme é batido, mas a versão da Mídia Ninja o renova com a discussão sobre o machismo

Bolsonaro em A Queda. Foto: Reprodução

O grupo Mídia Ninja lançou nas redes sociais, nesta quarta-feira (19), mais uma versão da famosa paródia do filme “A Queda: as últimas horas de Hitler”, de Oliver Hirschbiegel. A diferença desta para as outras, no entanto, fica por conta do discurso feminista e contra a misoginia.

Nele, as próprias mulheres que trabalham no entorno do ditador se rebelam contra o machismo e partem pra cima, com comentários ácidos.

O filme “A Queda: as últimas horas de Hitler”, se tornou um fenômeno na internet devido às paródias relacionadas à obra produzidas em todo o mundo. A cena em que Hitler está reunido com seus generais no contexto em que a derrota da Alemanha era iminente é o momento preferido pelos internautas.

Já foi usado em várias campanhas eleitorais e, mesmo assim, ainda persiste e parece ser o meme mais renovável da história da internet.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum