Segunda Tela

19 de setembro de 2018, 11h07

Mídia Ninja faz versão do famoso meme de Hitler para Bolsonaro e bomba nas redes

O meme é batido, mas a versão da Mídia Ninja o renova com a discussão sobre o machismo

Bolsonaro em A Queda. Foto: Reprodução

O grupo Mídia Ninja lançou nas redes sociais, nesta quarta-feira (19), mais uma versão da famosa paródia do filme “A Queda: as últimas horas de Hitler”, de Oliver Hirschbiegel. A diferença desta para as outras, no entanto, fica por conta do discurso feminista e contra a misoginia.

Nele, as próprias mulheres que trabalham no entorno do ditador se rebelam contra o machismo e partem pra cima, com comentários ácidos.

O filme “A Queda: as últimas horas de Hitler”, se tornou um fenômeno na internet devido às paródias relacionadas à obra produzidas em todo o mundo. A cena em que Hitler está reunido com seus generais no contexto em que a derrota da Alemanha era iminente é o momento preferido pelos internautas.

Já foi usado em várias campanhas eleitorais e, mesmo assim, ainda persiste e parece ser o meme mais renovável da história da internet.


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum