Sindicato Popular

Fórum Educação
20 de abril de 2020, 14h42

Morre sindicalista do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba com suspeita de Covid-19

João faleceu sem o resultado do teste, como milhares de brasileiros, em um país onde quase não se testa e cujas mortes por Covid-19 estão subnotificadas.

Foto: Imprensa SMetal

Os dirigentes sindicais, assim como os trabalhadores da área da saúde, estão na ponta da luta contra o a ampliação do contágio da Covid-19, como na luta por políticas públicas, pelo amparo social e contra o ataque aos direitos. Desse modo a exposição dos sindicalistas é alta: muitos sindicatos se tornaram sede para socorro alimentar dos mais vulneráveis, com distribuição de cestas básicas, álcool gel, máscaras, ou ainda para o uso de computadores para que os trabalhadores sem acesso à rede possam fazer seus cadastros, para receber o auxílio emergencial aprovado pelo Congresso.

E foi na luta que perdemos nosso companheiro João Farani, dirigente do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região.

Ele faleceu no último domingo (19/04), com suspeita de infecção pela Covid-19. Como milhares de brasileiros, em um país que quase não faz testes e cujas mortes por Covid-19 estão subnotificadas, João faleceu sem o resultado o teste.

João foi incansável na defesa dos direitos da categoria e de toda classe trabalhadora. Um grande parceiro de lutas.

À família e amigos o nosso abraço solidário. Que João descanse em paz.
João Farani, presente!

Com informações do SMABC


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum