Pedro Cardoso indaga apoiadores de Bolsonaro e Salles: "Qual a diferença entre álcool e maconha?"

Em vídeo, ator critica o ministro do Meio Ambiente por ter chamado manifestantes da Chapada dos Veadeiros de "maconheiros"

Pedro Cardoso/Reprodução
Escrito en REDES SOCIAIS el

O ator Pedro Cardoso publicou um vídeo nas redes sociais, na manhã desta terça-feira (13), questionando apoiadores do presidente Jair Bolsonaro e do ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, sobre a utilização do termo "maconheiro" como xingamento. Crítica de Cardoso ocorre após Salles utilizar a palavra para tratar pessoas que protestaram contra ele.

O ministro virou alvo de protestos de moradores da Chapada dos Veadeiros após sobrevoar o local no sábado (10). Visita ocorreu duas semanas após o início dos incêndios no parque nacional. Confrontado sobre o protesto, Salles escreveu, em nota, que a “opinião de meia dúzia de maconheiros não tem relevância”.

De acordo com o G1, moradores da Chapada dos Veadeiros distribuíram plaquinhas na região com a escrita “fora Salles”. Em entrevista ao portal, uma das moradoras disse que o ministro chegou à região após semanas de incêndio, se “gabando” do trabalho realizado por brigadistas.

Em vídeo, Pedro Cardoso provocou apoiadores do ministro e de Bolsonaro. "Queria perguntar às pessoas que apoiam esse governo, esse desgoverno, esse ministro em particular, qual a diferença que há entre fumar maconha e beber álcool?", questiona.

"O presidente da República eleito por vocês se vangloria de tomar cerveja com os seus amigos e as pessoas que ele indica para cargos públicos. Qual a diferença que há entre o álcool e a maconha? Nenhuma. Ambas são substâncias que alteram a consciência", continuou o ator.

Em seguida, Pedro Cardoso condena os ataques de Salles às pessoas que discordam de sua gestão, afirmando que ministro é funcionário público e deve respeitar aqueles que pagam seu salário. "Quando que ofender brasileiros passou a ser admissível por um empregado público? Em que momento nós brasileiros perdemos totalmente a autoestima a ponto de colocar no poder pessoas que nos destratam todos os dias? Essas pessoas terão que responder pelos crimes que cometem", afirma.

Confira:

https://www.instagram.com/tv/CGR8x_JgTRV/?igshid=giya7zplud1y