#GoBolsonaroMundial, tag de apoio ao presidente, foi impulsionada por 26 mil postagens de perfis falsos

Levantamento mostra que a tag de bolsonaristas para se contrapor ao ato mundial contra o presidente fez o país figurar no topo da lista mundial de tuítes feitos por perfis falsos e robôs nas últimas 24 horas

Reprodução
Escrito en REDES SOCIAIS el

Com 13 alertas diferentes, o Bot Sentinel, perfil especializado em identificar contas falsas ou operadas por robôs na internet, identificou que, nas últimas 24 horas, a tag #GoBolsonaroMundial foi impulsionada por 26 mil publicações feitas por contas fake.

O volume de publicações feitas por robôs - os chamados bots - ou contas que não pertencem a uma pessoa em específico, o que denota que são falsas, foi tão grande que a tag #GoBolsonaroMundial lidera a lista mundial das menções feitas por perfis falsos da Bot Sentinel.

Reprodução/Bot Sentinel

Além desta, as tags #Bolsonaro2022 e #FechadoComBolsonaroAté2026, de acordo com a Bot Sentinel, também foram impulsionadas por publicações de perfis falsos, somando, ao todo 1679 postagens de contas fake.

Resposta dos robôs

A utilização da tag #GoBolsonaroMundial por perfis falsos e bolsonaristas nas redes veio como resposta à mobilização mundial contra Jair Bolsonaro que aconteceu neste domingo (28), batizada de Stop Bolsonaro (em português, "pare Bolsonaro").