Casagrande vai pra cima de Maurício Souza: “É crime. É covardia. E é mau-caratismo”

O jogador de vôlei da seleção brasileira foi demitido do Minas Tênis Clube nesta semana por postagens homofóbicas; veja o vídeo aqui

Foto: Reprodução
Escrito en REDES SOCIAIS el

O ex-jogador e comentarista esportivo Walter Casagrande foi parar entre os assuntos mais comentados do Twitter nesta sext-feira (29), ao não medir palavras e ir pra cima do jogador de vôlei Maurício Souza, demitido pelo Minas Tênis Clube, nesta quarta-feira (27), após fazer postagem homofóbica.

Casão lembrou, durante o programa Seleção SporTV, do episódio em que o jogador teria insinuado que ele era “satanista”, e chamou Maurício de “mau-caráter”.

“É crime. É covardia. E é mau-caratismo. Principalmente e especificamente o Maurício Souza. E eu estou falando com propriedade, porque ele foi mau-caráter comigo. Então, para mim, ele é mau-caráter”, afirmou.

O comentarista ainda deu detalhes sobre a polêmica vivida com o jogador:

“Em 2018, antes das eleições, eu comecei a criticar (o presidente Jair Bolsonaro), a me posicionar sobre isso, e em determinado momento, eu fui dar uma entrevista longa numa rádio, onde eu contei minha história a todos, e o senhor presidente Jair Bolsonaro, que também é covarde e mentiroso, fez um recorte da minha entrevista, que poderia mostrar para as pessoas que eu era um satanista. Beleza. Passou. Dei uma entrevista para a revista Playboy, falei que ele era mentiroso. Obviamente que ele nem falou nada, porque é mentiroso mesmo. O Maurício Souza, há uns três meses, recuperou esse vídeo e postou nas redes sociais dele. Ele colocou esse vídeo editado, mentiroso, falso, que o Jair Bolsonaro editou, nas redes sociais dele. Então, eu não me surpreendo, porque esse cara é homofóbico, é um cara que foi mau-caráter comigo. Parabéns a todos os atletas que se posicionaram. Esse cara, Maurício Souza, é um homofóbico, preconceituoso, possivelmente racista, covarde e mau-caráter”, disparou o ex-jogador.

https://twitter.com/AlencarBraga13/status/1453534480979795972

Qual foi a postagem homofóbica de Maurício Souza?

A fala homofóbica do jogador ocorreu quando ele publicou uma foto do Super-Homem que, segundo anunciado pela DC Comics, se descobrirá bissexual nas próximas edições das histórias em quadrinhos.

“Ah é só um desenho, não é nada demais. Vai nessa que vai ver onde vamos parar”, comentou ele, que ainda recebeu o apoio dos colegas do vôlei Wallace e Sidão.

Também nesta quarta-feira (28), em tom de provocação, Maurício postou uma foto do Super-Homem beijando a Mulher-Maravilha e escreveu: “Bom dia”.

Famoso por criar polêmicas transfóbicas e homofóbicas, o atleta estaria preparando a sua candidatura a deputado federal. Declaradamente de direita, ele se diz um “fã” da família Bolsonaro. Com a habitual grosseria, Jair Bolsonaro criticou a decisão da direção da equipe de afastar Maurício.

“Puta que o pariu, impressionante, né? Tudo é homofobia, tudo é feminismo”, declarou o presidente, pouco antes de conceder entrevista à Jovem Pan. O senador Flávio Bolsonaro (Patriota-RJ) também se apressou em defender Maurício e sugeriu um boicote às marcas Gerdau e Fiat.

Notícias relacionadas