TikTok, serviços da Claro e Vivo, inclusive de telefonia, também apresentam instabilidades

População do mundo todo foi afetada com queda do WhatsApp, Facebook, Instagram, Telegram e outras plataformas; somente Twitter segue sem problemas

Foto: Reprodução
Escrito en REDES SOCIAIS el

Não são somente as redes sociais e aplicativos de mensagens que caíram ou estão apresentando problemas nesta segunda-feira (4). O "bug" geral veio acompanhado de relatos de instabilidades também em serviços de internet móvel, fixa da Claro e Vivo no Brasil.

De acordo com o site Downdetector, que monitora falhas em serviços online e compila reclamações de usuários, o pico dos relatos de falhas da Claro aconteceu às 13h22, enquanto o da Vivo foi registrado às 13h08.

Também há relatos de problemas com serviços da TIM, OI e até mesmo do streaming de áudio Spotify. O Google também chegou a apresentar falhas pontuais, mas a situação parece ter sido normalizada.

As primeiras plataformas a saírem totalmente do ar nesta segunda-feira foram Facebook, WhatsApp e Instagram, todas pertencentes a Mark Zuckerberg. Depois, o Telegram, principal alternativa de aplicativo de mensagens quando o WhatsApp cai, também passou a apresentar instabilidades para os usuários.

Em nota, o Facebook informou que está "trabalhando" para resolver o problema de suas plataformas. Os outros aplicativos, serviços de telefonia e redes sociais não se manifestaram.