Trump continuará banido do Twitter mesmo que volte a ser presidente, diz diretor da rede social

“Nossas políticas são desenhadas para garantir que as pessoas não incitem a violência”, afirmou o executivo

Foto: The Sun (Reprodução)
Escrito en REDES SOCIAIS el

O diretor financeiro do Twitter, Ned Segal, afirmou em entrevista à CNBC, nesta 4ª feira (10), que Donald Trump continuará banido da rede social mesmo que volte a ser presidente.

“Nossas políticas são desenhadas para garantir que as pessoas não incitem a violência”, afirmou o executivo, dizendo que quando alguém é removido, não é possível retornar à plataforma: “Seja você um comentarista, um diretor financeiro ou funcionário público atual ou anterior”.

O fundador e atual CEO do Twitter, Jack Dorsey, afirmou em janeiro que o banimento do Trump da plataforma se deu por conta de discursos que influenciam diretamente “injúrias offline”, fato que motivou a decisão da empresa. “É isso que orienta a nossa política”, escreveu.

“Não comemoro e tampouco sinto orgulho de banir Donald Trump do Twitter”, afirmou Dorsey na rede social. “Depois de um claro alerta de que nós iríamos agir, tomamos a decisão”, completou.

Assim que Trump foi banido, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) resolveu seguir os passos de outros companheiros da extrema-direita e substituiu a sua foto na conta do Twitter pela do ex-presidente americano Donald Trump.

O filho do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirma que tomou a medida “após uma análise detalhada dos recentes atos autoritários do Twitter”.

“VOU USAR UMA IMAGEM DO TRUMP permanentemente devido ao risco de mais incitamento à violência”, encerra o Dudão.

Temas