Deputado ameaça jornalista ao defender Daniel Silveira: "Lhe respeitarei se você me vencer na mão"

Carlos Jordy (PSL-RJ), logo após chamar o ministro Alexandre de Moraes de "vagabundo", entrou em uma discussão com Marcelo Macedo e o chamou para uma "luta" para mostrar que é "homem"

Carlos Jordy com Jair e Flávio Bolsonaro (Reprodução)
Escrito en REDES SOCIAIS el

O deputado bolsonarista Carlos Jordy (PSL-RJ), além de sair em defesa do colega preso, Daniel Silveira (PSL-RJ), chamou o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, de "vagabundo", e ainda ameaçou com agressão física o jornalista Marcelo Macedo.

Jordy informou nesta quarta-feira (17), pelo Twitter, que conversou com Silveira, preso após divulgar vídeo com novos ataques a ministros do STF, pedindo para que o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), interceda em favor do bolsonarista.

"Acabei de falar com o deputado @danielPMERJ e fiquei sabendo q sua prisão foi ordenada pelo vagabundo do @alexandre de Moraes por ele ter feito uma live criticando o Ministro Fachin. Não iremos recuar! Espero q o Presidente @ArthurLira_ haja com postura contra esses ditadores!", tuitou o parlamentar.

Leia também: Antes de ser preso, Daniel Silveira ameaçou com agressão prefeito de Niterói

O jornalista Marcelo Macedo, da Anistia Internacional, então, ironizou: "Hahahah quem olha assim até pensa que é valente. Pena que Niterói te conhece".

Jordy reagiu chamando Macedo de "tanga frouxa" e o ameaçando, dizendo para o jornalista encontrá-lo em Niterói, ao que ele seguiu ironizando: "Deputado, você bate no meu joelho. Se dê ao respeito rs".

Isso foi o suficiente para que Jordy passasse a o desafiar para uma "luta", chegando até mesmo a colocar a mãe do jornalista na discussão. "E sua mãe bate no meu saco, mas ainda assim a respeito rsrs Vem aqui em Niterói, estou lhe convidando para uma luva, topa?Jura q lhe respeitarei se você me vencer na MÃO. Se você aceitar, aí faremos um evento pra todo mundo saber quem é valente ou quem é macho de internet! Bora?", disparou o deputado.

Foi exatamente a ameaça e ofensa contra ministros do STF, como fez Jordy na postagem que motivou a discussão com o jornalista, que levou Daniel Silveira a ser preso.

Confira.

https://twitter.com/carlosjordy/status/1361891596539731969