Boff dá invertida em Huck: "Você não é uma alternativa para a crise atual"

O teólogo lembrou que o apresentador da Globo apoiou o golpe de 2016

Montagem
Escrito en REDES SOCIAIS el

O teólogo Leonardo Boff usou as redes sociais neste domingo (21) para rebater um comentário feito pelo apresentador Luciano Huck sobre reportagem da CNN internacional que define o Brasil como uma ameaça global em razão da crise provocada pela Covid-19 no país.

"Nunca esqueceremos que foi vc o primeiro, no estádio cheio de gente, a encabeçar: 'Dilma vai tomar no cu'. Você apoiou o golpe de 2016. Você não é uma alternativa para a crise atual. Você esteve sempre na arquibancada, assistindo e fazendo seu programa populista", tuitou o teólogo.

O apresentador global, que já deu a entender durante o período eleitoral de 2018 que votaria em Bolsonaro, lamentou que o Brasil vai "na contramão do progresso com um governo que tripudiou da ciência e da vacina e foi cúmplice do vírus".

"Aos olhos do mundo, o Brasil sempre foi admirado pela felicidade do povo. Hj causamos é medo. Que tristeza! A CNN dos EUA nos vê como uma ameaça", disse ainda Huck.

Huck deve definir ainda neste mês se vai se desvincular da TV Globo para concorrer às eleições de 2022 ou se seguirá na emissora. A expectativa é que ele assuma as funções do apresentador Fausto Silva, que sairá do conglomerado midiático com o fim do "Domingão".

https://twitter.com/LeonardoBoff/status/1373650148706951174
https://twitter.com/LucianoHuck/status/1373385036985217028