Gregório Duvivier sobre tortura sofrida por Pilha na prisão: “o que aconteceu lá dentro é hediondo”

O humorista compartilhou texto do Blog do Rovai que denuncia maus tratos sofridos pelo ativista no Centro de Detenção Provisória II, área conhecida como Covidão, em Brasília

Reprodução
Escrito en REDES SOCIAIS el

O humorista, escritor e ator, Gregório Duvivier, comentou em sua conta do Twitter, na noite desta quinta-feira (29), matéria exclusiva do Blog do Rovai com denúncias de tortura na cadeia contra o ativista Rodrigo Pilha, preso no dia 18 de março por estender uma faixa chamando o presidente Jair Bolsonaro de genocida.

Para Duvivier, “o que aconteceu lá dentro é hediondo”.

https://twitter.com/gduvivier/status/1387914552285798404

“Sei que nada mais nos choca. Que estamos batendo 400 mil mortes. Mas isso é abjeto demais. Não pode passar batido. Sua prisão já é criminosa. O que aconteceu lá dentro é hediondo. Liberdade pra Rodrigo Pilha. Cadeia pros torturadores.”

De acordo com o editor da Fórum, Renato Rovai, “Pilha foi espancado e torturado na prisão e tem dormido no chão desde quando foi privado de sua liberdade. Ou seja, há exatos 41 dias”.

O blog afirma ainda que “ao chegar no Centro de Detenção Provisória II, área conhecida como Covidão, em Brasília, alguns agentes já o esperavam perguntando quem era o petista”.

“O ativista recebeu chutes, pontapés e murros enquanto ficava no chão sentado com as mãos na cabeça. Enquanto Pilha estava praticamente desmaiado, o agente que o agredia, e do qual a família e advogados têm a identificação, perguntava se ele com 43 anos não tinha vergonha de ser um vagabundo petista. E dizia que Bolsonaro tinha vindo para que gente como ele tomasse vergonha na cara”, escreveu Rovai.

Leia o texto completo aqui