#DesmentindoBolsonaro: perfil que desmascara o presidente tira bolsonaristas do sério e hashtag explode no Twitter

Apoiadores do presidente estão se mobilizando para tentar bloquear um perfil que diariamente desmente o presidente, mas reação fez a página ganhar ainda mais repercussão

Charge de Renato Aroeira
Escrito en REDES SOCIAIS el

Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro estão revoltados com um perfil do Twitter e têm se mobilizado para derrubá-lo. Trata-se do perfil "Desmentindo Bolsonaro", que todos os dias desmente ou esclarece declarações do titular do Planalto ou mesmo de congressistas apoiadores do governo.

Os "desmentidos", feitos com vídeos que confrontam as declarações, são inúmeros: falas contraditórias de Bolsonaro sobre a Covid-19, vacinação, acusações e ataques à imprensa, sistema eleitoral brasileiro, cloroquina e uma infinidade de assuntos sobre os quais o presidente mente.

A página vem ganhando impulso principalmente em meio à realização da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que apura as omissões do governo no combate à pandemia, a CPI do Genocídio. Esse crescimento do engajamento do perfil Desmentindo Bolsonaro incomodou apoiadores do presidente.

"Peço ajuda para bloquear um grupo que está pegando vídeos de Bolsonaro falando que mentira (sic) e depois mostram comprovações para derrubar a credibilidade do nosso presidente. Estão começando igual ao Sleeping", diz uma postagem de um bolsonarista que pede ajuda contra o perfil e faz referência à página Sleeping Giants, que expõe empresas que patrocinam ou anunciam em sites de fake news e discurso de ódio.

A reação dos bolsonaristas contra o perfil que desmascara o presidente, no entanto, gerou efeito contrário e a página ganhou ainda mais repercussão, fazendo a hashtag #DesmentindoBolsonaro chegar ao topo dos assuntos mais comentados do Twitter neste sábado (8).

Confira, abaixo, a compilação dos "desmentidos" feitos pela página e a repercussão.

https://twitter.com/desmentindobozo/status/1346584705123151873
https://twitter.com/desmentindobozo/status/1390850450254188598
https://twitter.com/desmentindobozo/status/1391010775075102722