Mulher é presa por bater panela na motociata de Bolsonaro em Porto Alegre; veja vídeos

Prisão de Betina de Jesus pela Brigada Militar foi registrada por vários internautas

Foto: Reprodução
Escrito en REDES SOCIAIS el

A manifestante Betina de Jesus foi presa neste sábado (10), pela Brigada Militar do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre, por protestar contra a motociata realizada por apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido).

Vários internautas presenciaram e registraram a cena em vídeos que mostram o momento da prisão. À noite, panelaços foram realizados em solidariedade a Betina.

Por volta das 14h20, o vereador Matheus Gomes (PSOL) informou que a manifestante foi liberada. "A cidadã presa por protestar contra a motociata de Bolsonaro em POA foi liberada, passa bem e seguirá sendo acompanhada por nós", tuitou.

O parlamentar ainda cobrou o governador Eduardo Leite (PSDB). "Essa prisão foi ilegal, autoritária e violenta! O comandante maior da Brigada Militar é Eduardo Leite: seu silêncio é absurdo e conivente!", completou.

https://twitter.com/eixopolitico/status/1413890539276095492
https://twitter.com/laurasito/status/1413891406507220994
https://twitter.com/luizmuller/status/1413886217503059969
https://twitter.com/brunnolange/status/1413891528334970881

Homofobia

Em uma parada durante a motociata que realiza pela região metropolitana de Porto Alegre na manhã deste sábado (10), Jair Bolsonaro (Sem Partido) voltou a ironizar o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), que assumiu a homossexualidade recentemente no programa de Pedro Bial.

Ao se dirigir aos motociclistas, Bolsonaro ouviu de um apoiador: “Oh, Bolsonaro, nosso governador não é gaúcho, rapaz”. O presidente, então, respondeu: “Aqui é terra de cabra macho”, arrancando aplausos dos seguidores, na maioria homens.

Antes, em breve declaração em cima da motocicleta, Bolsonaro voltou a tossir, se engasgando, ao falar em defender a “liberdade” e a “democracia”.

“Hoje no passeio com motociclistas [tosse] que simboliza nossa liberdade, nosso compromisso com a democracia. Não abriremos mão de nossa democracia, de nossa liberdade, de todos os direitos garantidos na nossa Constituição. Quem pensa ao contrário está no caminho errado”, disse.

Atualização às 21h40