O deputado federal Marcelo Freixo (PSB-RJ) lembrou várias frases do ministro da Economia Paulo Guedes, nesta quinta-feira (26) em sua conta do Twitter e, ao final, concluiu: “é um bueiro destampado".
Entre as “pérolas” de Guedes lembradas por Freixo estão:
"Pobre tem que comer as sobras da classe média."
"O arroz está caro porque a vida do pobre melhorou."
"O Fies bancou universidade p/ filho de porteiro que zerou o vestibular."
"As domésticas estão fazendo festa na Disney."
Freixo ainda completou, em outro tuíte: "Paulo Guedes só tem uma qualidade: escancarar com essas frases nojentas como o desgoverno Bolsonaro despreza os pobres":
“Qual o problema da energia mais cara?”
Paulo Guedes deu mais uma prova de sua insensibilidade e falta de noção de economia ao lançar mais frases estapafúrdias durante lançamento da Frente Parlamentar do Empreendedorismo nesta quarta-feira (25).
Guedes tentou minimizar o aumento de mais de 50% nas contas de luz atrelando a alta autorizada pelo governo com as eleições presidenciais, que só acontecem em outubro de 2022.
“Se no ano passado, que era o caos, nós nos organizamos e atravessamos, por que nós vamos ter medo agora? Qual o problema agora que a energia vai ficar um pouco mais cara porque choveu menos? Ou o problema agora é que está tendo uma exacerbação porque anteciparam as eleições… Tudo bem, vamos tapar o ouvido, vamos atravessar”, disse, criticando a mídia.
“Todo dia você olha para o jornal e está dizendo que vai pegar fogo o Brasil, que agora vai explodir tudo”, emendou.