Google vence Allan dos Santos na Justiça e não reativa seu canal no YouTube

Os advogados da plataforma afirmaram que o militante de extrema direita “glamouriza a violência e tem comportamento tóxico e desleal na internet”

Allan dos Santos - Foto: Reprodução
Escrito en REDES SOCIAIS el

O blogueiro bolsonarista Allan dos Santos, do canal Terça Livre, acionou a Justiça contra o Google, que é dono do YouTube, para pedir a reativação de seu canal pessoal, excluído após infrações aos termos de uso. Ele perdeu em primeira e, recentemente, segunda instância.

O blogueiro de extrema-direita usou seu canal pessoal do YouTube para fazer transmissão depois que o Terça Livre foi removido da plataforma. A punição foi por, entre outras coisas, publicar vídeo com fake news sobre as eleições americanas e a defesa da invasão do Capitólio.

Os advogados do Google, em disputa na Justiça com o youtuber bolsonarista Allan dos Santos, do canal Terça Livre, afirmaram que o militante de extrema direita “glamouriza a violência e tem comportamento tóxico e desleal na internet”.

“O que se tem é um caso fácil: um usuário que opta deliberadamente por descumprir as regras aceitas por todos, adota comportamento desleal, omite informações e tenta manipular a narrativa para prosseguir em seu comportamento tóxico”, afirma a defesa do Google no processo.

Em outra parte do processo, a defesa do Google afirma que a “preservação desse espaço depende da vedação de determinados conteúdos e condutas, sob pena de a plataforma ficar sujeita à toda de comportamento tóxico de usuários mal-intencionado”.

Com informações do Painel, da Folha