Raiva e melancolia: comentários de "arregou" e "perdeu meu voto" dominam live de Bolsonaro

Presidente, após recuo, passou a perder prestígio entre apoiadores, que expressam sua decepção em sua tradicional live de quinta-feira; confira

Reprodução
Escrito en REDES SOCIAIS el

Além de ter decepcionado figuras como Silas Malafaia, Allan dos Santos e Rodrigo Constantino com sua "carta de pacificação", o presidente Jair Bolsonaro causou um misto de raiva e melancolia entre seus apoiadores.

Depois de incitar golpe, xingar ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e dizer que não vai cumprir decisões judiciais, o presidente viu uma contundente reação do presidente da Corte, Luiz Fux, e uma nova movimentação pelo impeachment no Congresso Nacional.

Isso o fez seguir os conselhos de Michel Temer e publicar, nesta quarta-feira (9), uma “carta de pacificação” em que diz admitiu discursos feitos “no calor do momento” e em que chegou até mesmo a elogiar o ministro Alexandre de Mores. O documento teria sido escrito pelo próprio Temer.

Trata-se de um banho de água fria para apoiadores do presidente que acreditaram em um golpe e na destituição de ministros do STF.

Horas após a divulgação do documento, Bolsonaro iniciou sua tradicional live de quinta-feira em suas redes sociais. Aberta para comentários, os bolsonaristas que antes bombardeavam a transmissão com comentários de "mito" e "eu autorizo" passaram a expressar sua indignação com o recuo do chefe do Executivo.

Os comentários que mais dominaram a transmissão foram "arregou", "amarelou" e "perdeu meu voto". Alguns apoiadores mais fiéis tentaram ponderar, pedindo para que os outros tenham "calma" e afirmando que confiam no presidente.

Os comentários negativos, entretanto, foram mais predominantes que os positivos.

Confira.