Luciano Hang tem perfil reativado no Twitter três dias após suspensão

Sem maiores explicações, Véio da Havan apenas comemorou: "Estou de volta no Twitter"

Luciano Hang (Foto: Leopoldo Silva/Agência Senado)
Escrito en REDES SOCIAIS el

Três dias após ter a conta suspensa no Twitter por propagar o negacionismo, o empresário Luciano Hang, dono das lojas Havan, anunciou neste sábado (15) que está de volta na rede social. Sem maiores explicações, o Véio da Havan apenas comemorou: "Estou de volta no Twitter".

https://twitter.com/LucianoHangBr/status/1482402101582086148?s=20

Esta não é a primeira vez que o empresário tem conta suspensa na rede social. Na anterior, a derrubada do perfil foi determinada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), em inquérito sobre fake news.

Desde a última semana, usuários do Twitter se mobilizam em uma campanha para cobrar que a direção da plataforma coloque em execução no Brasil ferramenta que filtra informações falsas e negacionistas. Para isso, foi difundida a hashtag #TwitterApoiaFakeNews.

Um dos motivos que serviu para mobilizar a ação em rede foi o fato de a plataforma não disponibilizar para o Brasil ferramenta para denunciar publicações com informações falsas sobre a pandemia, Covid-19 e vacinas.

Outro problema apontado na ação é a forma como o Twitter tem concedido o selo de verificação a perfis. Os usuários têm criticado o fato de que a plataforma concedeu tal validação para perfis que disseminam fake news nas redes, entre eles, Bárbara Destefani, que é militante anti-vacina.