Diretor do filme detona: "Bolsonaro diria para as pessoas não olharem para cima"

Adam McKay, diretor de "Não Olhe para Cima" foi ao Twitter explicar filme ao ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, que em artigo comparou cometa ao PT.

Adam Mckay, elenco de Não Olhe Para Cima, Ciro Nogueira e Jair Bolsonaro (Fotos: Wikipedia / Divulgação Imdb / Presidência da República)
Escrito en REDES SOCIAIS el

Após o ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, presidente nacional do PP, não entender o filme e escrever um artigo defendendo Jair Bolsonaro (PL) com o título "Na eleição, olhe para cima", o diretor da obra, Adam McKay, foi ao Twitter explicar a trama ao político do Centrão.

"Só para deixar claro, Bolsanaro definitivamente diria às pessoas para não olhar para cima", escreveu McKay.

Na publicação, ele compartilha um tuite do perfil All The Brazilian Politics diendo que o ministro citou o filme Não Olhe para Cima em artigo para defender Bolsonaro.

"No artigo, defendendo o notório negacionista do aquecimento global e cético das vacinas, Ciro Nogueira compara o cometa ao Partido dos Trabalhadores", diz a publicação.

https://twitter.com/GhostPanther/status/1482822147332395012

Ciro Nogueira delira e elenca mentiras em artigo

Curtindo férias no exterior enquanto viu o orçamento da Casa Civil ser turbinado com recursos retirados do Ministério da Economia - aumentando seu poder sobre os gastos públicos -, Ciro Nogueira delira ao elencar uma série de mentiras em artigo no jornal O Globo para defender a continuidade do governo Bolsonaro com o centrão.

No texto, Nogueira parece nem, ao menos, ter entendido a metáfora de “Não Olhe para Cima” e, invocando a economia, pede ao leitor que “olhe para cima: pense no dia seguinte”.

“Nada melhor que encerrar este artigo inspirado no título do filme que será o que o eleitor brasileiro fará cada vez mais quando chegar a hora: olhe para cima. Ao fazer isso e pensar no dia seguinte da eleição, não optará pelo cometa do PT. A polarização existe, sim. E é na economia. Qual será o dia seguinte?”, indaga ao final.

No entanto, o ministro da Casa Civil delira e em muitos casos mente descaradamente para defender o fracasso econômico do governo, atribuído por ele à pandemia mas que seria “tão melhor na sua essência”.

Entre as mentiras, Nogueira diz que o governo “diminuiu a taxa de juros e praticou a menor de todos os tempos da História recente do país”. A Taxa Selic teve uma explosão no segundo semestre de 2021 e terminou o ano em 9,25% (remetendo a maior de 2012), com projeção pelo Banco Central de 11,75% para 2022.

O ministro ainda distorce sobre o Auxílio Brasil, que só foi aprovado no fim de 2021 com o uso de recursos extra-teto obtidos pela Pec dos Precatórios. E não diz que o benefício será usado em 2023, se Bolsonaro vencer, como desculpa para privatizar a Petrobras.

Uma das maiores mentiras contadas por Nogueira, aliás, é referente ao “dia seguinte do governo Bolsonaro” com, segundo ele, “teto de gastos, o equilíbrio fiscal, as reformas que ele já provou ser capaz de fazer e endossa, a liberdade econômica, as privatizações, um governo há três anos sem corrupção e um Banco Central independente”.