Anonymous invade blog racista que atacava negros do BBB e expõe dados do autor: "Seu fim está próximo"

Grupo hacker expôs dados pessoais do suposto autor das postagens que pregavam a morte de Douglas Silva e outros participantes negros do BBB; polícia investiga

Grupo hacker Anonymous invade blog racista que atacava participantes do BBB (Reprodução)Créditos: Reprodução
Escrito en REDES SOCIAIS el

O grupo hacker Anonymous invadiu, nesta quarta-feira (26), o blog criminoso que pregava morte de participantes negros do Big Brother Brasil (BBB). No lugar dos textos racistas e de supremacia branca, os hackers expuseram dados pessoas do suposto autor dos textos. Esses dados foram obtidos por Antonio Isuperio, ativista do movimento negro. À Fórum, ele informou que essas informações já foram repassadas à Polícia Federal.

O blog está hospedado na plataforma WordPress e os textos não eram assinados. Em uma das postagens, o autor até então anônimo chamou o participante Douglas Silva de "macaco". "Este negro imundo deveria ser crucificado vivo, e, logo em seguida, ter seu corpo carbonizado. Não vejo sentido em colocarem um macaco imitador de circo na televisão. O lugar desse preto fedido é trabalhando no sol quente numa lavoura e levando chicotada do nosso amigo Capataz Sancto", dizia um trecho do artigo criminoso.

Outras postagens atacavam e pregavam a morte de outros participantes negros do reality show, como Natália Deodato, Linn da Quebrada e Luciano Estevam.

Ao invadir a página, o Anonymous expôs dados de um cidadão identificado Aristides, de Novo Hamburgo (RS), e associou a ele a autoria das postagens racistas.

"Este site foi hackeado hoje (26 de janeiro de 2022) pelo grupo ANONYMOUS. Aristides, seu fim está próximo. Tomara que te joguem em uma cela só de negros quando você for preso!", diz um trecho do texto do grupo hacker.

Segundo o Anonymous, o cidadão em questão teria histórico de racismo e faria parte de um grupo neonazista. Dados de outros integrantes de grupos de ódio também foram expostos.

"Uma pessoa visivelmente criminosa, de alta periculosidade, que lidera grupo de nazismo e crueldade aos animais, além de supostamente fazer parte de um grupo extremista e estar planejando um ataque terrorista em Novo Hamburgo", prossegue o texto.

Família de Douglas Silva vai à polícia

Nesta quarta-feira (26), a família de Douglas Silva, um dos participantes do BBB atacado pelo blog, foi à Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi) para registrar a ocorrência.

A Polícia Civil, por sua vez, informou que está realizando diligências para identificar o autor do blog, que deve responder por injúria racial, difamação, incitação à violência e ameaça.