Fogo no parquinho: Carlos Bolsonaro protagoniza bate-boca com Jordy e arrasta bolsonaristas

Carlos se irritou com vídeo em que Jordy aparece dando abraços e beijos em Daniel Silveira em evento em que olavista criticou Jair Bolsonaro.

Carlos Jordy com Carlos Bolsonaro e Daniel Silveira (Foto 1 Facebook Carlos Jordy / Foto 2 Reprodução Twitter Carlos Jordy)
Escrito en REDES SOCIAIS el

O ano nem bem começou e Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ) já está botando fogo no parquinho bolsonarista nas redes. Neste domingo, 2 de janeiro, o filho 02 do presidente atacou o deputado Carlos Jordy (PSL-RJ), um dos mais ferrenhos defensores do clã presidencial, e arrastou a milícia virtual para o embate.

O ataque de Carlos aconteceu após Jordy publicou trecho de seu discurso no "Congresso Politicamente Incorreto", realizado em Niterói (RJ). No vídeo, o bolsonarista prega o "impeachment de ao menos um ministro" do Supremo Tribunal Federal (STF) para "acabar com essa patifaria toda de prender deputado" e saúda a chegada de Daniel Silveira (PSL-RJ), que foi preso após ataques a Alexandre de Moraes.

"Esse é o símbolo de liberdade", afirmou Jordy, dando abraços e beijos no colega que assume o microfone e faz piadinhas sobre a própria prisão.

A publicação revoltou o filho de Jair Bolsonaro: "Ainda tenho que ouvir isso? Pqp! É inacreditável? Não! Sei exatamente como esses agem", comentou na publicação.

Na tréplica, Jordy trucou sobre o "xará": "Então você não considera importante que seu pai tenha mais deputados e senadores aliados para não ficarmos mais refens do presidencialismo de coalizão? Não entendi sua crítica. Então agora, desde 2016 ao lado do seu pai, sou traidor? Era só o q me faltava, xará".

O bate-boca inflamou a horda comandada pelo filho de Bolsonaro. Um dos seguidores atacou o deputado dizendo que ele "participou de um condresso (SIC) dos tais conservadores que descem a lenha no PR e trabalha contra a eleição dele com as tais críticas construtivas, que não passam de um método pra minar, desgastar e sabotar o Gov do Bolsonaro".

Jordy rebateu: "o Congresso era meu. Se alguém teve culpa em chamar o Silvio, fui eu. Silvio foi infeliz na fala dele, mas ele era convidado e expressou a opinião dele. Mas o q eu disse está errado? Quero entender. Queremos deputados bolsonaristas ou aliados do diálogo?", indagou Jordy, falando sobre críticas desferidas pelo olavista Silvio Grimaldo a Jair Bolsonaro no evento.

O olavista então foi defendido pelo empresário bolsonarista Otávio Fakhoury.

"Eu assisti a fala toda do Grimaldo, principalmente a fala após o corte, onde e ele deixa bem claro que não esta falando do Presidente, e sim da coalizão de partidos no entorno dele. Foi uma crítica ao Centrão, não a JB. Ele inclusive descreve JB como um grande patriota", comentou.

O tuite de Fakhoury foi ironizado por Marieane Zendron, que se define como "tia do Zap do nosso presidente" na rede. "Vc deve estar de brincadeira….eu fui no congresso na Brava em Floripa…eu vi o que aconteceu lá…nem consegui ficar até o final..fui só pra saber que eu tinha razão", tuitou.

O empresário então contesta a "tia do Zap", dizendo que o evento foi em Niterói e publicando vídeo de uma fala de Grimaldo.

"Não estou confundindo não Fábio (SIC), nesse e nos 'outros', o método foi o mesmo! Só falaram mal do governo BOLSONARO! Tipo, conspiração MESMO!! Eu ouvi cada palavra que foi dita lá!! Me deu nojo!! E olha que eu tinha uma grande admiração por vc! E mais, o Grimaldi é um 'ser das trevas'", rebateu a bolsonarista, trocando o nome de Otávio por Fábio e o sobrenome de Grimaldo por Grimaldi.

https://twitter.com/CarlosBolsonaro/status/1477828470059249666