Malafaia compara humanos a chipanzés em meme contra vacinação infantil

Às vésperas do Natal, o pastor bolsonarista fez 15 publicações em uma de suas redes sociais criticando a aprovação da imunização infantil pela Anvisa

Silas Malafaia. Foto: Reprodução YouTube
Escrito en REDES SOCIAIS el

O pastor bolsonarista Silas Malafaia, que tem combatido a vacinação contra a covid-19 em crianças de cinco a 11 anos de idade, enviou um meme para seus contatos em que compara humanos a chipanzés.

Na “piadinha” de Malafaia, um chipanzé pergunta ao pai quando será vacinado e o pai responde:

“Calma, filho, estão testando nos humanos”.

Posts contra a vacina

Às vésperas do Natal, Malafaia fez 15 publicações em uma de suas redes sociais criticando a aprovação da imunização infantil pela Anvisa.

Considerado um dos principais conselheiros do presidente Jair Bolsonaro (PL), Malafaia tem sido linha auxiliar na cruzada contra a vacinação infantil promovida pelo presidente e seu ministro da Saúde, Marcelo Queiroga.

Bolsonaro e Queiroga chegaram a afirmar que os óbitos de criança por Covid-19 ainda estariam dentro de um ‘patamar aceitável’ pelo governo federal. O argumento é repetido pelo religioso nas postagens.

Malafaia diz em suas publicações que ‘vacinar crianças seria um absurdo’ e insinua que há riscos para gerações futuras após a aplicação do imunizante da Pfizer. Nenhuma das afirmações do pastor tem sustentação no meio científico.

STF acionado

Parlamentares acionaram o Supremo Tribunal Federal (STF) contra Bolsonaro e Queiroga por tentarem atrasar o início da vacinação com a criação de uma consulta pública sobre o tema e determinações de medidas como exigência de receita médica e autorização dos pais para a vacinação.

Estados já informaram, via Conass, que não seguirão as exigências do presidente.

Notícias relacionadas

Com informações da coluna de Lauro Jardim