Zé de Abreu convoca greve de 24 horas no Twitter

O ator e a cantora Ivete Sangalo receberam ataques de Bolsonaro nesta quarta-feira, logo após ter alta em hospital

Zé de Abreu. Foto: Reprodução Rede GloboCréditos: Reprodução/Globo
Escrito en REDES SOCIAIS el

O ator Zé de Abreu convocou uma greve geral no Twitter a partir da meia noite desta quinta-feira (6).

O objeto, segundo ele, é “uma demonstração de força que só os realmente esquerdistas conseguirão”.

“Conclamo todos os anti bolsonaros que fiquemos 24 horas sem postar nada nem dar RT no twitter. Será uma demonstração de força que só os realmente esquerdistas conseguirão. A partir de meia noite de hoje ninguém posta nem dá RT em nada até amanhã. Greve no @Twitter. Se não, parto.”

https://twitter.com/zehdeabreu/status/1478901634268864519?t=aoSlrI5y7Bs5MAhnXLdHZw&s=08

Ataques a Ivete Sangalo e Zé de Abreu

Horas após receber alta hospitalar nesta quarta-feira (5), Bolsonaro deu uma entrevista coletiva ao lado do seu médico Antônio Luiz Macedo, em que afirmou que trabalhou durante as férias.

Sem nenhuma ação concreta aprovada no período, Bolsonaro citou a mudança na Lei Rouanet e criticou a cantora Ivete Sangalo e José de Abreu . A Secretaria de Cultura anunciou que avalia reduzir em 50% o teto do benefício, o que revoltou diversos artistas.

“Queremos a Lei Rouanet para atender aquele artista que está começando a carreira e não para figurões ou figuronas como a querida Ivete Sangalo. Está chateada? Está. Zé de Abreu está chateado? Está. Porque acabou aquela teta deles gorda de pegar R$ 10 milhões por ano da Lei Rouanet e defender o presidente de plantão. Não quero que me defendam, mas que falem a verdade ao meu respeito”, afirmou.

Paralisação de servidores

Servidores do Banco Central realizaram nesta segunda-feira (3) um movimento similar ao que foi orquestrado por delegados e chefes de divisão da Receita Federal no final de dezembro. Os funcionários do BC entregaram cargos comissionados e anunciaram uma paralisação em razão da ausência de reajuste salarial em 2022.

No orçamento de 2022 elaborado pelo governo Jair Bolsonaro, apenas integrantes da Polícia Federal receberão reajuste este ano. Por conta disso, membros da Receita Federal e, agora, do Banco Central decidiram protestar.

O Sindicato Nacional dos Funcionários do Banco Central (Sinal) anunciou nesta segunda a entrega de cargos. Em nota divulgada, o sindicato criticou o presidente do BC, Roberto Campos Neto, e cobrou que ele atue para garantir o reajuste dos servidores do órgão.