"Acham que têm posse do meu corpo", diz rapper negra atacada nas redes por namorar homem branco

A carioca Ebony viu seu nome ficar na lista dos assuntos mais comentados do Twitter por conta de uma onda de críticas ao seu relacionamento interracial

Reprodução/Instagram
Escrito en REDES SOCIAIS el

A jovem Ebony, rapper carioca de 19 anos, se frustrou essa semana ao ver seu nome, por dois dias seguidos, na lista dos assuntos mais comentados do Twitter, e constatar que o motivo do 'buzz' ser seu relacionamento interracial.

A artista, que é negra, havia compartilhado no início da semana que aceitou um pedido de namoro. Quando os internautas descobriram que seu namorado é um homem branco, Ebony passou a ser alvo de críticas por estar praticando o que alguns chamam de "palmitagem", termo controverso e que causa polêmica dentro do movimento negro.

"Mano eu to no trending a dois dias seguidos por estar namorando mas quase nunca fico quando lanço coisa nova. Vocês entendem que eu trabalho com música né?", escreveu a jovem pelo Twitter.

Ao site Universa, Ebony rebateu as críticas e defendeu seu direito de escolher com quem quer se relacionar. "Isso é parte do que é ser fêmea no Brasil. As pessoas acham que têm posse sobre mim, sobre meu corpo, minha vida. Algo 'normal' dentro do machismo, dentro de atitudes que rodeiam a gente como mulher", afirmou.

"Sei que as pessoas que se sentem ofendidas ou tristes por isso, sofreram o suficiente para se sentirem assim, então não cabe a mim dizer que elas estão erradas por sentirem. Eu acho que o mundo já nos negou amor demais, quem tiver disposto a dar, a gente merece se permitir ser amada", completou a rapper, que disse ainda ser filha de pais adotivos brancos e que isso seria um exemplo de que ser branco não é, necessariamente, algo ruim.

Em um vídeo sobre maquiagens postado em seu canal no YouTube, Ebony também falou sobre as críticas que vem recebendo.

Assista.

https://www.youtube.com/watch?v=Ie9SS8bT-Cc&feature=emb_title