O que o brasileiro pensa?
14 de julho de 2020, 14h31

Adolescente teria criado perfil do “homem-pateta”, que incentiva crianças a se mutilarem, diz polícia

A origem do homem-pateta é incerta e relembra os desafios da "Baleia Azul"

Reprodução/Facebook

A Polícia Civil realizou uma operação de busca e apreensão na última sexta-feira (10) com o objetivo de frear uma das contas do chamado “homem-pateta” que surgiram nas redes sociais nos últimos meses. O alvo foi um adolescente de Sorocaba (SP).

Segundo informações dos jornalistas Alex Tajra e Luís Adorno, do Uol, a conta do jovem usava o nome “Jonathan Galindo”, adotado por outros perfis semelhantes. À Polícia, o dono da conta afirmou que se tratava “apenas de uma brincadeira”.

Os “homens-patetas” tem assustados pais e mães por promover “desafios” a crianças que incluem automutilação e suicídio. O surgimento do perfil faz lembrar o caso da “Baleia Azul”.

Além de São Paulo, casos semelhantes já foram registrados no Mato Grosso do Sul e em Santa Catarina. Não se sabe ao certo a origem desses perfis.

Com informações do Uol


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum

#tags