Após crítica de Vera Magalhães, redes sociais pedem Lula no Roda Viva

Magalhães disse que Doria estaria "cometendo seu maior erro" ao concordar com Lula que o momento é de união contra o coronavírus

A reação negativa da jornalista Vera Magalhães, apresentadora do programa Roda Viva, diante da postura diplomática do ex-presidente Lula e do governador de São Paulo, João Doria, fez as redes sociais pedirem a participação do ex-líder sindical no programa de entrevistas.

A tag #LulaNoRodaViva ocupou os assuntos do momento no Twitter na tarde desta quinta-feira (2) em razão dos comentários da jornalista, que foi criticada até mesmo pelo editor do The Intercept, Glenn Greenwald.

Magalhães publicou um artigo dizendo que “ao se associar a Lula, Doria comete seu maior erro na crise” em razão de uma mensagem do governador em que republica um comentário do ex-presidente e diz o seguinte: “Temos muitas diferenças. Mas agora não é hora de expor discordâncias. O vírus não escolhe ideologia nem partidos. O momento é de foco, serenidade e trabalho para ajudar a salvar o Brasil e os brasileiros”.

A tag foi lançada pelo editor do Brasil 247, Leonardo Attuch. “O melhor que ela teria a fazer neste momento seria convidar Lula para o Roda Viva. Se tomasse tal atitude, mostraria compromisso democrático, receberia mais ‘sororidade’ quando atacada (Bolsonaro é insaciável) e bateria recordes de audiência”, afirmou.

“E aí Vera Magalhães, não é uma boa ouvir um ex-presidente que inclusive enfrentou uma pandemia em seu governo para falar sobre o coronavírus? Chama o Lula!”, cobrou o jornalista William De Lucca.

O programa, quando era comandado pela jornalista Daniela Lima, chegou a tentar entrevistar o ex-presidente no período em que ele estava preso em Curitiba, mas não foi possível.

Confira as reações nas redes:

https://twitter.com/delucca/status/1245790181468274688
Avatar de Lucas Rocha

Lucas Rocha

Lucas Rocha é formado em jornalismo pela Escola de Comunicação da UFRJ e cursa mestrado em Políticas Públicas na FLACSO Brasil. Carioca, apaixonado por carnaval e pela América Latina, é repórter da sucursal do Rio de Janeiro da Revista Fórum e apresentador do programa Fórum Global

Você pode estar junto nesta luta

Fórum é um dos meios de comunicação mais importantes da história da mídia alternativa brasileira e latino-americana. Fazemos jornalismo há 20 anos com compromisso social. Nascemos no Fórum Social Mundial de 2001. Somos parte da resistência contra o neoliberalismo. Você pode fazer parte desta história apoiando nosso jornalismo.

APOIAR