Fórum Educação
02 de abril de 2020, 18h14

Após crítica de Vera Magalhães, redes sociais pedem Lula no Roda Viva

Magalhães disse que Doria estaria "cometendo seu maior erro" ao concordar com Lula que o momento é de união contra o coronavírus

Lula (Foto: Reprodução/Facebook)

A reação negativa da jornalista Vera Magalhães, apresentadora do programa Roda Viva, diante da postura diplomática do ex-presidente Lula e do governador de São Paulo, João Doria, fez as redes sociais pedirem a participação do ex-líder sindical no programa de entrevistas.

A tag #LulaNoRodaViva ocupou os assuntos do momento no Twitter na tarde desta quinta-feira (2) em razão dos comentários da jornalista, que foi criticada até mesmo pelo editor do The Intercept, Glenn Greenwald.

Magalhães publicou um artigo dizendo que “ao se associar a Lula, Doria comete seu maior erro na crise” em razão de uma mensagem do governador em que republica um comentário do ex-presidente e diz o seguinte: “Temos muitas diferenças. Mas agora não é hora de expor discordâncias. O vírus não escolhe ideologia nem partidos. O momento é de foco, serenidade e trabalho para ajudar a salvar o Brasil e os brasileiros”.

A tag foi lançada pelo editor do Brasil 247, Leonardo Attuch. “O melhor que ela teria a fazer neste momento seria convidar Lula para o Roda Viva. Se tomasse tal atitude, mostraria compromisso democrático, receberia mais ‘sororidade’ quando atacada (Bolsonaro é insaciável) e bateria recordes de audiência”, afirmou.

“E aí Vera Magalhães, não é uma boa ouvir um ex-presidente que inclusive enfrentou uma pandemia em seu governo para falar sobre o coronavírus? Chama o Lula!”, cobrou o jornalista William De Lucca.

O programa, quando era comandado pela jornalista Daniela Lima, chegou a tentar entrevistar o ex-presidente no período em que ele estava preso em Curitiba, mas não foi possível.

Confira as reações nas redes:


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum