Após vitória de Arce, internautas viralizam tuíte de Luciano Huck celebrando golpe na Bolívia

Texto foi deletado pelo apresentador logo após sua publicação. "Errou ao tentar se perpetuar no poder", dizia o tuíte

Com a vitória de Luis (Lucho) Arce nas apurações preliminares das eleições na Bolívia, internautas resgataram uma publicação feita pelo apresentador Luciano Huck nas redes sociais em que ele celebra o golpe de Estado contra o ex-presidente Evo Morales. O texto foi publicado por ele no Twitter em 10 de novembro de 2019, mas foi deletado logo em seguida.

Às 22h29 daquele dia, Huck escreveu: “A renúncia de Evo Morales é uma chance única para renovar a democracia boliviana. Errou ao tentar se perpetuar no poder. Errou ao não permitir uma saudável permanência no cargo, culminando num pleito fraudado segundo a OEA. Agora é juntar os cacos para que não haja ruptura”.

Com a repercussão negativa, Huck publicou uma nova versão do tuíte, menos de uma hora depois, destacando que o “Estado Democrático de Direito deve ser respeitado”.

“Espero que a Bolívia, restabeleça a sua democracia; eleições livres, e livres de fraudes. O Estado Democrático de Direito deve ser respeitado. Repudio todas as manifestações que vão contra a democracia, daqueles que fraudam eleições ou dos que usam da força para depor um presidente (sic)”.

Confira algumas reações nas redes:

Avatar de Luisa Fragão

Luisa Fragão

Jornalista.